Engenhocas Caseiras

18 jan

Me mostraram uma peça para máquina de costura que promete deixar a costura reta… a peça nada mais é que um guia que fica preso através de ímãs, claro que fica presa pela ação do íma no metal da máquina.Dãnnnnnnn!

Aí me perguntei, pra que comprar algo que posso fazer? Não é caro, mas  podemos dar nosso jeitinho e ainda ajudar a natureza a se livrar de algumas latinhas.Quem não tiver ímãs use fitas adesivas, dá o mesmo efeito.

Por questões éticas não citarei a peça em questão, mas dá pra quebrar um galhão com a engenhoca que fiz neste fim de semana, testei … e imaginem…Num é que a bichinha deu certo?

Na hora de colocar é só alinhar de modo que fique retinha, paralela ao pé da máquina.

Carpe diem e boa semana!

Não esqueçam de dar os Créditos ao blog, ok? Isso é LEGAL E PÓDI!

aparelho-para-costura-reta-caseiro_001aparelho-para-costura-reta-caseiro_002aparelho-para-costura-reta-caseiro_003aparelho-para-costura-reta-caseiro_004

75 Respostas to “Engenhocas Caseiras”

  1. Clau Ciapina 18 de janeiro de 2009 às 8:53 pm #

    Menina que coisa doida essa que inventou!!
    Olha eu sou 100% a favor de fazer as coisas em casa. Mesmo quando o produto não é tão caro, o prazer de ter o seu feito por você mesmo não tem preço, rs
    Parabéns pelo post! Vou linkar esse pap lá no meu tá?
    beijocas

  2. Danny Barros 18 de janeiro de 2009 às 8:56 pm #

    POde linkar… rsrsrsrsrsrs!
    Viu menina as vezes eu dou uma de Professora Pardal também! 😛
    Marido ficou rindo de mim… rsrsrsrsrs

    • Adelice 1 de novembro de 2011 às 6:22 pm #

      kkkkkk Danny você é mesmo danada hein? Parabéns pelo seu invento!
      O importante é o resultado né?

  3. Valesca 18 de janeiro de 2009 às 9:14 pm #

    Danny,

    Ótima dica, como sempre!

  4. Grá Bordadeira 18 de janeiro de 2009 às 9:45 pm #

    Menina, você é porreta! Ahahahaha, adorei isso! Boa semana pra vc, não vejo a hora de colocar em prática as milhaaaaares de dicas dessa semana que passou! 😀

  5. aarquiteta 19 de janeiro de 2009 às 8:53 am #

    Fala serioooooo…. menina, que maximo isso!! E ainda faz bem a natureza, vc édemais 🙂

    Vou tentar fazer um adaptadorzinho destes para mim aqui, quando for a Campos vou levar o adaptador de bordar quem sabe vc nao faz para vc só de ver!! Tá podendo, hein?

    Adorei 🙂

    • maria 6 de agosto de 2011 às 1:52 pm #

      vc é mil garota bjos

  6. Grá Bordadeira 19 de janeiro de 2009 às 4:25 pm #

    Depois de uma tarde inteira tentando e costurando, publiquei minhas impressões sobre costura lá no blog. Uma espécie de desabafo…rs… vai lá ver! Beijo!

  7. Grá Bordadeira 19 de janeiro de 2009 às 10:02 pm #

    Danny, não recebi seu e-mail, manda de novo? Ah, amei o comentário, viu? 😀

  8. Verônica 20 de janeiro de 2009 às 3:36 pm #

    Muito legal este PAP !!!!!!!!!!!
    Obrigada pela dica !!!!!!!
    Bjs , Verônica

  9. miriam gasch 23 de janeiro de 2009 às 7:23 pm #

    Caramba, simplesmente fantastico…
    Parabenssssss
    Precisamos de mais pessoas assim.
    Continue tendo essas ideias maravilhosas
    Parabéns!!!
    um beijao

  10. Elaine 1 de fevereiro de 2009 às 12:54 pm #

    Danny,
    Adorei, ganhei minha maquina de costura, essa semana e estou apanhando.rsrsrsr
    Vou tentar fazer esse Pap, e obrigado por compartilhar conosco.
    Valeu.
    bjos

  11. silvana 4 de fevereiro de 2009 às 8:30 am #

    tenho sofrido tanto pra fazer minhas costuras ficarem retinhas e vc veio me salvar, muiiiiiiiito obrigada, bjs e até mais

  12. Danny Barros 4 de fevereiro de 2009 às 9:30 am #

    Silvana que bom… só coloca um ímã bem forte para ficar bem presinho!
    Boa sorte!
    bjs

  13. Priscila Trovo 5 de fevereiro de 2009 às 12:52 pm #

    Menina voce é danada mesmo hen!!
    Eu amei essa engenhoca, sou pessima em costurar reto…
    Vou guardar esse PAP rsss
    Bjussss

  14. biga 16 de fevereiro de 2009 às 7:42 pm #

    parabens,super criativo e pratico vai me ajudar muito.

  15. Danny Barros 16 de fevereiro de 2009 às 8:23 pm #

    Que bom… aproveite bem a engenhoca… rs

  16. Isabela Lopes 17 de fevereiro de 2009 às 5:54 pm #

    Super – dica! Obrigada!!!!

  17. maria amélia 20 de fevereiro de 2009 às 10:22 pm #

    Oi Danny, adorei a idéia, achei tão útil que publiquei no meu blog. vou experimentar. bjs. mamélia

  18. Lili Bollero 21 de fevereiro de 2009 às 6:50 pm #

    Maravilhoso! claro que vou copiar!!!
    bj

  19. Gilda 24 de fevereiro de 2009 às 6:16 pm #

    Haja criatividade e inteligência… Parabens.
    Abraços,

  20. Lucia 27 de fevereiro de 2009 às 6:37 pm #

    ainda bem que temos quem pensa muitooo, e todas acabamos economisando e reciclando.
    Obrigada, por compartilhar…
    Bjs. e parabéns

  21. Danny Barros 27 de fevereiro de 2009 às 7:43 pm #

    De nada querida!
    Espero que aproveite muito a dica!

  22. Fernanda 2 de março de 2009 às 4:17 pm #

    Adorei! Pode patentear a idéia!!!!

  23. Dulce 3 de março de 2009 às 1:42 pm #

    Nossa menina ficou muiiito bom!!!! Parabéns!!!
    Estou colocando seu blog nos meus favoritos!

  24. É de Pano! - Bruna 7 de abril de 2009 às 9:32 pm #

    Daaaaaanny! Tenho uma elgin antigona, preta!
    E não se encaixa o que venho em minha máquina nova!
    Como ainda fico mais segura com o auxiliar..
    ..Vou testar esse 🙂 mas acho q vou pedir pro namo ou pro irmão fazer.. hehe pq sou mtooooo desastrada, cola quente e alfinete ja me acidento toda iamgina com isso cortante! 😛

    Bjooos e obrigada pelas dicas sempre valiosas!

  25. Joana Oliveira 1 de maio de 2009 às 5:22 pm #

    Menina que louuuuucura é esta,rsrsrs, olha que interessante isto que vc inventou achei d+ mesmo pq estes dias atras estava procurando alguma coisa semelhante para fazer minhas costura ficarem retinhas mas olha eu vou esperimentar esta invenção incrivel,bjss fica com Deus.

  26. paula fortes 6 de maio de 2009 às 5:27 pm #

    Adorei essa dica, eu que estou começando tenho a maior dificuldade de costurar reto.

    Por acaso vc ja viu uma engonhoca para fazer vies..

    abraços

    • Danny Barros 7 de maio de 2009 às 8:42 am #

      Olá Paula, engenhoca não tem não tem um aparelhinho que coloca na máquina, mas pra mim não funcionou… eu prefiro fazer na mão… tem o PAP aqui… vá em sala de costura… tutoriais, vc encontra lá várias dicas pra quem está começando!
      Boa sorte! 🙂

  27. heloisa 14 de maio de 2009 às 10:40 pm #

    MENINA VOU TE DIZER UMA COISA ESSA SUA IDÉIA É DEMAIS, ESTOU METIDA A COSTUREIRA ÚTIMAMENTE É Q ME DEIXAR ZANGADA É QUANDO A COSTURA SAI ENVIAZADA E PIOR SOU PERFECCIONISTA DEMAIS AI LÁ VOU EU DESMANCHAR TUDO E FAZER ATE FICAR CERTO..AGORA ISSO NÃO VAI MAS ACONTECER GRACIAS..RSRRS.AMANHA MESMO VOU COLOCAR EM PRATICA..BJS TCHAU

  28. Cristina Anzolin 6 de junho de 2009 às 10:09 pm #

    menina posso te chamar de prof. pardal… amei a idéia, trabalho com costura e bordado e essa é uma idéa sensacional… li acima que vc não se adaptou com a peça de pregar viés? eu tenho 2 olhando são identicas só que uma funciona e a outra não fiquei por anos com ela encostada e a 1 ano comprei outra e q/do chegou e era igual queria morrer mais testei e não é que essa funciona que é uma maravilha…. beijos e vou fuçar mais no seu site pra tirar mais idéias

    • Danny Barros 8 de junho de 2009 às 3:10 pm #

      Obrigada pelos elogios…. rs
      Eu ando preferindo passar o viés na mão mesmo do que me estressar com aquela peça…kkkk

  29. Jaqueline Medeiros 26 de junho de 2009 às 9:07 am #

    Adorei sua ideia,tinha feito um de madeira,mais achei a sua fantastíca.
    Se sabes me orienta como pregar viés com aquele adptador,estou com muita dificuldade.Parabénsa.

  30. Joseane Lima 22 de agosto de 2009 às 5:20 pm #

    Excelente idéia menina!!!
    Minha professora de corte e costura vai amar!!!!!!!!!
    Brigadim!!!

  31. Nina 4 de setembro de 2009 às 1:00 pm #

    Uauuuuuuuuuuuuu

    Você salvou minha vida
    Ontem tinha chegado a triste conclusão q jamais faria uma costura RETA.
    Larguei tudo e fui dormir
    Hoje completamente desmotivada, tentando achar como se prega um viés, achei essa maravilha que vc inventou.
    Garota ganhe dinheiro com isso. Faça e venda, eu serei sua primeira compradora.
    Parabéns.
    Nina

  32. Solange Maldonado 6 de outubro de 2009 às 9:33 am #

    Amei. Parabéns pela criatividade. Posso colocar no meu site? Creio que vai ajudar muito algumas alunas iniciantes…
    NOTA: Na maioria das máquinas vem uns RISCOS do lado direito que servem como guia para costura reta. No site da escola tem links para vídeos no Yahoo e YouTube (pagina cursos) espero ajudar a ampliar o conhecimento da galera que visita este blog… Também vou continuar a visitar para ver mais idéias como essa… Parabéns de novo.

  33. quiane 30 de outubro de 2009 às 10:02 pm #

    oie…
    fiz uma chamadinha do seu pap lá no meu blog
    http://arte-com-quiane.blogspot.com/2009/10/fazedor-de-costura-reta-caseiro.html

    parabens pela ideia
    bjus
    quiane

  34. Míria 8 de fevereiro de 2010 às 1:00 am #

    Adorei sua idéia. Parabéns. Vou fazer tbm.

  35. Acmira 2 de março de 2010 às 9:19 pm #

    Menina, adorei sua idéia é claro que vou fazer uma.
    Obrigada

  36. Carolina 11 de março de 2010 às 9:33 am #

    Que ótima dica! Muito obrigada por desenvolver e compartilhar, adorei!

    Abraços

  37. Samuel cosenzo 30 de março de 2010 às 7:51 am #

    Olá
    Bom dia, voce deve estar achando estranho um homem aquinão é mesmo?Pois é sabe de uma coisa eu adorei seu invento sou prefessor de artes em uma comunidade e sempre me saia muito mau quando ia costurar reto nunca ficava legal.olha isso salvou minha lavoura…rs
    Adorei seus trabalhos tanbem são incriveis tambem tenho muitas criaçoes e ensino aos meus alunos.
    Valeu
    Obrigado

    • Danny Barros 7 de abril de 2010 às 10:42 am #

      Que bom Samuel… espero que faça ai com seus alunos… só aconselho a por um ímã mais forte!
      Senão fica saindo! 🙂

  38. Carol 7 de abril de 2010 às 1:42 am #

    Menina.. que tudo isso..
    Adorei a dica.. vou logo comprar uma latinha e fazer um…
    Que pena que pelo jeito nao da pra te seguir neh..? Mas estou adorando tdo aqui.. vou espiar muiiitooo..
    Passa conhecer meu Blog tbm!!!
    Bjusss

    • Danny Barros 7 de abril de 2010 às 10:39 am #

      Você pode assinar o RSS e ler no Google reader. Obrigada pela visita! 🙂

  39. lucélia 6 de maio de 2010 às 2:30 pm #

    Nossa muito legal esta ideia estava dando uma xeretada aqui na net, pq resolvi costurar alguns leçois pra mim com a maquina da minha mae mas nunca tinha nem tirado o pó dela … de tantos anos na casa de minha mae e estava realmente preocupada com isso …como deixar minha costura reta. Ta ai vc veio com esta ideia brilhante e me ajudou obrigada e um grande beijo!!!

  40. GLEICI SCHIAVO 18 de maio de 2010 às 12:53 pm #

    AMIGA OBRIGADA. VC ME AJUDOU MUITO PQ PODE NÃO SER CARO AS EM ALGUMAS REGIÕES NÃO ENCONTRAMOS. ESTOU A MUITO TEMPO PROCURANDO P COMPRAR E NÃO ACHO E NA NET O FRETE FICA CARO. BJUS

  41. GLEICI SCHIAVO 18 de maio de 2010 às 12:56 pm #

    AH, ADOREI O SITE. BJUS

  42. walquiria rodrigues amanajas 1 de junho de 2010 às 3:45 pm #

    Adorei!! sua engenhoca, estou sempre querendo fazer o melhor possível. e agora minhas costuras retas vão ficar maravilhosas.
    obrigada!!

  43. Beth Zenari 2 de junho de 2010 às 8:50 am #

    Dany, que maravilha, você é realmente a professora Pardala….. gostaria de linkar esta sua idéia super criativa em meu blog. Você permite?

  44. Roberto 4 de agosto de 2010 às 11:18 pm #

    Muito interessante!Sou homem e admito que fiquei admirado com a sua destresa e criatividade em produzir algo tão eficiente e prático para o uso diário!Parabéns!

  45. Elidia 14 de agosto de 2010 às 1:26 pm #

    Que maravilha vou fazer o meu
    ja que minhas costuras sofrem desvios
    kakakaka
    amei sua ideia
    BEIJOS

  46. Elidia 14 de agosto de 2010 às 1:30 pm #

    Amiga com essa criatividade
    sera que poderia criar um medidor para
    por elastico em calsinha
    sabe na hora de esticar ele ficar sempre uniforme.

  47. Kely 17 de agosto de 2010 às 11:16 pm #

    A-D-O-R-E-I!!!
    Perfeito… vor fazer. .e espero que de muitoo certo.. ehe
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijos

  48. vaneide 14 de setembro de 2010 às 3:49 pm #

    aaaaaaaaaah amei isso!menina gannhei uma maquina da minha mae e to doida p costurar soooooooo q nao tenho controle ainda e nem muita paciencia p ficar treinado,as vezes me pego quase babando em frente a maquina com vontade de costurar mais sai tudo torto aaaaaiiiiiii da vontade de chorar acredita? q dica maravilhooooooooooooooooosa. vou fazer agora mesmo .parabens pela criatividade e inteligencia.Deus te abençoe!

  49. Stella 15 de outubro de 2010 às 4:19 pm #

    Uma amiga me deu seu pap e passei para ver um pouco desconfiada…achei que era loucura, sem ser funcional.Mas querida sua ideia é ótima estou providenciando um tambem e quero saber se posso divulgar um meu blog seu pap.
    Parabens pela criatividade e que Deus a abençoe
    bjs
    Stella

  50. Ana 27 de fevereiro de 2011 às 11:22 am #

    A-do-rei!!!!

    Acabei de fazer um pra mim… Deu certinho. Só troquei os imãs porque os que eu tinha eram muito altos. Usei umas dessas propagandas que dão pra gente colar na geladeira… rsrsrs Reciclagem total!

    Bjs e obrigada por compartilhar…

  51. aparecida 3 de março de 2011 às 12:49 pm #

    olá , pra todos vcs, amei este blog, eu não concigo costurar certinho agora vou experimentar essa idéia nova . abraços….

  52. Nayara 31 de março de 2011 às 12:30 pm #

    Menina sua dica nao tem preco! Valeu muitoooo! Como eu precisava de algo assim.. Muitíssimo obrigada.. Agora uma perguntinha: vc nao sabe onde se pode conseguir fazer ou inventar o colocador de vies? beijinhos

  53. Gislaine Soares 6 de abril de 2011 às 4:13 pm #

    Olá amiga, amei, sua invenção, parabéns vou tentar fazer, que Deus abençoe você.
    Você tem um passo a passo de como fazer uma manta de bebe, daquelas que você coloca a fita bordada entre os dois tecidos, e o passa fita por cima.Se voce tiver e poder me ensinar agradeço de todo coração.
    Beijinhos te aguardo no meu cantinho também.
    Que Deus te proteja e te guarde.

  54. Maritza Muñoz Quilcate 15 de agosto de 2011 às 9:17 pm #

    Muy interesante, gracias por compartir este invento.
    Maritza

  55. Amanda Rocha 10 de outubro de 2011 às 4:26 pm #

    Danny, eu ia comprar um desse hoje. Estou tentando fazer barra de uma almofada, queria bem rente, e apanhei ontem, tive que descosturar, fiquei muito chateada rs. Aí fui feliz comprar, e para a minha surpresa, não tem em nenhuma loja na minha cidade. Pelo que vi na net é baratinho, 2 reais no máximo, e ninguém nunca tinha ouvido falar nisso (??). Então vou testar seu PAP hoje ainda e já meter lá na maquina kkkk. Depois te conto se deu certo!

    Bjs

  56. Nadia 20 de janeiro de 2012 às 1:36 am #

    Parabéns pela idéia!!!!!!!!!! foi fabricar já já um pra mim kkkkk

  57. angela 12 de setembro de 2012 às 9:30 am #

    vc ta de parabéns a gente precisa de pessoas como vc criativa e q gosta de compartilha sua sabedoria

  58. anely 2 de outubro de 2013 às 10:44 am #

    olá Dany!!!Procurando na net, vi sua engenhoca e fiquei muito curiosa, pois as minhas costura só saem tronchas,tentei fazer mas ñ deu certo não sei onde errei .vc poderia me ajudar desde já agradeço a sua boa vontade. e que Deus te abençoe

  59. Angelica 17 de setembro de 2014 às 7:47 am #

    Amei a idéia! Ajudou muito.
    Como faço um colocador de vies? !

  60. Fatima Cristino 4 de outubro de 2016 às 5:09 pm #

    Parabéns! Adorei a ideia. Eu estava apanhando com a minha máquina.

  61. Marina 24 de março de 2018 às 2:58 am #

    Amei sua dica obrigada

  62. Danny Barros 19 de janeiro de 2009 às 12:18 pm #

    :-D, meninas obrigada… de vez enquando baixa uma doida em mim e sai coisas inusitadas…
    rs

  63. Carla Russo 30 de maio de 2013 às 10:58 pm #

    Olá Danny!
    Sou a Carla da Toca da Joaninha e indiquei este seu trabalho, digo engenhoca, maravilhosa a minhas leitoras e coloquei o link lá com seus créditos se quiser vai lá espiar, será um prazer recebe-la por lá!
    Obrigada por compartilhar esta maravilha conosco bjs
    http://www.facebook.com/AtocadaJoaninha

Trackbacks/Pingbacks

  1. Engenhoca Caseira « Craft Corner - 19 de janeiro de 2009

    […] quem ainda não conhece a engenhoca visite o Borbolet´s e faça o seu […]

  2. Engenhoca Caseira « Ateliedapri’s Blog - 5 de fevereiro de 2009

    […] link e veja que maravilha, que pode ser feito com uma latinha de metal (refrigerante ou cerveja). Borbolet´s e faça o seu […]

  3. Engenhoca « Ateliedapri’s Blog - 5 de fevereiro de 2009

    […] Dê uma olhada no link e veja que maravilha, que pode ser feito com uma latinha de metal (refrigerante ou cerveja), faça o seu também. Borbolet´s […]

  4. Truque: ajudinha na costura reta — Como Faz? - 17 de abril de 2010

    […] do blog Borbolet’s, deu uma dica muito boa pra quem está começando a costurar a maquina: Um suporte pra ajudar na costura reta. Quando eu ganhei a máquina da minha mãe, eu so costurava tecidos de bolinhas, listras ou xadrez, […]

  5. Os números de 2010 | Borbolet's© Home – Ano 4 - 2 de janeiro de 2011

    […] Engenhocas Caseiras janeiro, 2009 58 comentários […]

Deixe um comentário