Aulinha # Viés + zíper à metro + forro

10 nov

Bom, eu disse que seria na quarta, mas meu tempo hoje rendeu e estava me coçando pra por logo este tuto aqui, hoje foi uma daqueles dias que deu tudo CERTO , GRAÇAS A DEUS! 🙂

Então eu dividi em 3 partes , mas são somente complementares das aulas anteriores, por isso quem quiser aprender como colocar Viés venha AQUI e aprender a colocar o  forro embutido venha aqui, nestes dois lugares as aulas estão melhores explicadas.

Eu diria que esta aulinha de hoje já tem um nível um pouco mais avançado, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças ( pois estes não existem, hahahahaha).Tive mais intenção de mostrar como colocar o acabamento de viés ao mesmo tempo que prende o zíper.

Vamos aprender também a colocar o cursor no zíper que se compra à metro, por ser este mais barato que comprar vários zípers de cores  e tamanhos , à metro você poderá fazer bolsas de diversos tamanhos e ter economia e fazer com que suas peças tenham um preço razoável no mercado.

Para quem quer comercializar o ideal é comprar o zíper à metro e colocar os carrinhos ( que são vendidos no atacado também, pacotes com 100/200 peças) tem finos e grossos assim como os zípers. Converse com o banconista ele saberá te informar os tamanhos  disponíveis.

Outra coisa… os carrinhos também podem variar, as cores… as formas , podendo ficar mais sofisticados dependendo de sua proposta.

Então vamos lá… para salvar o tutorial é só clicar com botão direito e salvar como em seu computador, não esqueça de DAR OS CRÉDITOS DE ONDE TIROU no caso de rapassar  o tutorial, ok?

Isso é legal e póooooodi!

Espero que gostem e aproveitem, e comentem se o tutorial está satisfatório…

aula-8-vies-forro-e-ziper-a-metro_001

aula-8-vies-forro-e-ziper-a-metro_002

————————————————————–

Agora , como colocar o cursor, também chamado de carrinho de zíper…

aula-9-colocando-cursor_001

aula-9-colocando-cursor_0021

Agora vamos fechar a bolsinha…

aula-9-fechando-a-bolsa

 

45 Respostas to “Aulinha # Viés + zíper à metro + forro”

  1. Mezinha 10 de novembro de 2008 às 11:06 pm #

    Oi Danny, fiquei tão feliz de vc ter visto e gostado. Minhas palavras foram de coração, mais do que merecidas.
    Tenho visto tanta mesquinharia em nosso meio, que quando a gente capta o amor, a generosidade e a abnegação temos que mostrar e deixar que mais e mais pessoas sejam beneficiadas!
    Eu sou uma fã do seu trabalho e te desejo todo sucesso do mundo.
    Acho que a gente colhe o que planta, e quem planta amor, só pode colher amor, admiração, sucesso e coisas boas nessa vida!
    Adorei o novo PAP!! Ziper eh uma pedra no sapato rsrsrsrs… um dia eu consigo tirá-la!! rsrsrs
    Bjão e tudo de bom pra vc sempre!

  2. Angie 11 de novembro de 2008 às 1:31 pm #

    Fia, ficou otimo!! No momento vc sabe que estou no olho do furacao no quesito tempo, realmente o artesanato está in off senao nao dou conta mesmo, esta semana tá sendo super complicada. Mas final de semana volto com calma para apreciar melhor este seu pap maravilhoso!! Só no pasar de olho já amei, levei uma surra para colocar o carrinho no ziper a metro, mas consegui sem ao menos saber como foi, agora entendi porque cortava toda hora um lado só…rssss

    Tá tudo lindo aqui.
    Beijo beijo 🙂

  3. Selma Felicissimo 11 de novembro de 2008 às 3:47 pm #

    Tem recuperação nesta aula, ou é aprovação automática, mesmo sem saber? Vou me esforçar para passar direto. A aulinha do forro eu passei direto, já o do viés, tive várias recuperações. Agora esta agora…. AMEI.

  4. Danny Barros 11 de novembro de 2008 às 5:17 pm #

    Selma,são nas tentativas que estarão a recompensa da vitória no final…nossa hoje to filósofa!:))
    Vai tentando e me manda as fotos praeu postar o que minhas pupilas andam fazendo!
    Isso dá um post bem legal!hehehe.

  5. Hilda Ferreira Sampaio 18 de novembro de 2008 às 5:41 pm #

    Numca fiz vou tentar ,parece muito difícil. Complicado pra min é colocar o ziper.

  6. Danny Barros 19 de novembro de 2008 às 11:32 am #

    Hilda,não é tão difícil quanto parece,minha amiga que nuna havia costurado fez… e adorou,ésó tentar com calma ,eu quebrei cabeça pra conseguir… quando consegui resolvi ensinar!
    mil beijos e boa sorte!
    Danny

  7. Grá Bordadeira 15 de janeiro de 2009 às 3:40 pm #

    Ameiiii a dica do zíper por metro, pena que comprei váááários de tamanhos diferentes, preciso gastá-los primeiro. Agora, a aula em si deu um pouco de nó na minha cabeça. Assim só olhando fica mais complicado, depois vou tentar na máquina mesmo e ver se sai. Se sair, vai ficar um acabamento perfeito! Nem sei como te agradecer, hoje em dia é raro uma pessoa assim tão generosa em nosso meio! Beijocas especiais!

  8. Grá Bordadeira 15 de janeiro de 2009 às 3:58 pm #

    Opa!
    Vim contar que CONSEGUIIIIIIIIIIII…. vou te mandar um e-mail com mais detalhes…rs…. OBRIGADA!

  9. Gisele 31 de janeiro de 2009 às 8:01 am #

    Querida Hilda, estou muito feliz por ter encontrado alguém tão solidário como você para me ajudar nessa minha nova “empreitada”: aprender a costurar.
    Estou dando meus primeiros passos e gostaria muito que você me acompanhasse, mesmo porque moro num lugar de difícil acesso e curso de corte é só na cidade, então, uso a net como tábua de salvação e por esse motivo sua ajuda é tão bem vinda.
    Peço que, por favor, me ajude e me acompanhe.
    Fique com Deus e um BIG beijo

  10. Gisele 31 de janeiro de 2009 às 8:03 am #

    Ah! Me apropriei da imagem da máquininha de costura, mas, caso não aprove é só falar que eu tiro, ok?
    Beijos

  11. Gisele 31 de janeiro de 2009 às 8:08 am #

    HAHAHA!
    Errei o nome: não é Hilda, é Danny.
    Perdão Danny.
    Beijos

  12. Danny Barros 1 de fevereiro de 2009 às 7:35 am #

    kkkkkkkkkkkkkk, Gisele… seja bem vinda! 🙂

  13. vilma 23 de fevereiro de 2009 às 9:35 am #

    Amiga não tenho palavras para agradecer essa aula de zíper a metro, a minha irmã estava desconsolada por não conseguir, então resolvi entrar na Net e te achei.
    Que Deus te retribua com as mais ricas bençãos, sobre vc e sua família, e creia sempre vc é uma benção nas mãos de Deus. BJS

  14. Eliane Luiza 28 de abril de 2009 às 12:23 am #

    !Danny!

    Que coisa fantástica é esse seu trabalho!Adoro costurar e assim como vc tudo que sei aprendi ccom minha falecida mãe.Eu ficava ao lado dela enquanto ela costurava e mesmo não estando ali para aprender ela ia falando como fazer algumas costuras.Depois de sua morte pedi ao meu pai a máquina de costura dela e me pus a costurar e qual não foi minha surpresa ao ir lembrando tudo que ela falava.Acontece que os “segredinhos” eu desconheço a maioria.Por isso fiquei encantada com vc e seu trabalho.Parabéns!Deus te abençoe!

  15. costurices 24 de maio de 2009 às 6:07 pm #

    Mto obrigada por ensinar essas coisas pra gente….vc faz parecer tão fácil o que na verdade é……hj em dia coloco ziper com os pés nas costas…kkk (nos meus sábios 1 mês e meio de experiência de costureira-bolseira….rs….)
    Tks!
    Devo mto a vc e vc nem faz idéia….
    Obrigada e Parabéns pela generosidade
    Tatty Soares (Costurices)

  16. Sandra 29 de julho de 2009 às 4:58 pm #

    Danny, gostei muito da sua explicação de como montar o cursor no ziper comprado a metro, ganhei uma porção deles, mas nunca tinha montado nenhum,su aula foi super util,valeu,bj.

  17. Bianca 30 de setembro de 2009 às 1:28 pm #

    Muito Obrigada pelo seu post, estava lutando para colocar o carrinho no zíper e não sabia como e resolvi pedir ajuda no google e achei vc, consegui,,,,logo posto as fotos em meu blog e vc pode passar lá e fazer uma visitinha,,,… obrigada

  18. Leticia 22 de outubro de 2009 às 6:58 pm #

    santa mulher!
    muito obrigada.lindo blog.parabéns!

  19. Adriano Paiva 18 de janeiro de 2010 às 11:18 am #

    Belíssimo blog.
    Pra quem possa enteressar… eu faço estampas em ziper. è uma novidade incrível e exclusiva. Aplico sua estampa ou desenvolvo com exclusividade. É possível fazer inclusive, a estampa igual ao do próprio tecido.
    Caso alguem tenha interesse em conhecer sem compromisso, é só entrar em contato.
    Grande abraço a todos.
    fenixhotstamping@hotmail.com

  20. Alda 2 de junho de 2010 às 3:47 pm #

    Enfim achei!!! Procura masi praticidade para colocar um ziper em necessaire forrada e alcochoada com manta acrílica. Acho que vai dar certo. Obrigada pela dica!
    Sucesso Sempre!!
    Bjksss

  21. Karla 9 de julho de 2010 às 5:07 pm #

    Muuuuuuuito obrigada pela aula de colocar o carrinho no zíper, realmente eu estava precisando de aprender esse item. Que você receba ótimos fluidos.

    Beijos

  22. Divânia 23 de agosto de 2010 às 10:11 am #

    Danny,quem me mostrou esse TUTO foi nossa querida Ana Tuyama…nossa,como fico feliz am aprender coisinhas novas…não é à toa que você faz sucesso….é bem merecido mesmo…Deus te abençoe hoje e sempre…

    beijus da Di:)

  23. Mariana 6 de setembro de 2010 às 6:52 pm #

    Caramba, estout entando colocar o cursor no zíper há uns dias e não conseguia de jeito nenhum!!

    obrigada pela dica!

  24. Carol 22 de setembro de 2010 às 6:54 pm #

    A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!!!!!! ÓTIMO TUTORIAL PRA QUEM NÃO TEM MUITA HABILIDADE EM ACABAMENTOS!!!!
    BJS

  25. Leidiane 1 de novembro de 2010 às 5:56 pm #

    Otima dica. Ameiii

  26. Juliana 8 de novembro de 2010 às 8:14 pm #

    Oi Querida!!

    Fiquei super feliz com o seu post!! Achei, testei e AMEIIII!!

    Obrigada por compartilhar.
    Beijos, Juliana

  27. marlenew 14 de janeiro de 2011 às 9:13 pm #

    Obrigado por compartilhar, estava totalmente perdida em colocar o cursor no ziper
    e com sua diga consegui na primeira. Um forte abraço, me ajudaste bastante.

  28. katia 24 de janeiro de 2011 às 4:58 pm #

    As dicas para colocar o cursor do zíper me ajudou muuuuuuuuuuuito.
    Obrigada.

  29. Mariza 1 de fevereiro de 2011 às 10:50 am #

    Yes! meu primeiro ziper! Obrigada. sem você teria sido muuuuuuuuuuuuuito mais difícil! Beeijinhos

  30. joselice cunha 8 de fevereiro de 2011 às 7:52 am #

    Muito obriiiggadaaa!!!!eu tinha comprado metros de ziper,porém estava tudo encalhado…eu simplesmente não conseguia colocar o carrinho,mas com esse pap espero conseguir!Parabéns pela sua generosidade,QUE DEUS TE ABENÇOE !!

  31. Luciana 18 de maio de 2011 às 11:31 pm #

    Oi amiga, muito gentil de sua parte usar o seu tempo para ajudar pessoas que vc nem conhece como eu.
    Consegui colocar o cursor corretamente como vc ensina, no entanto não fecha quando puxo o cursor ou fecha apenas uma parte. Vc acha que pode estar com defeito o ziper por metro?

    Um abraço.

    • Danny Barros 19 de maio de 2011 às 8:31 am #

      Pode ser defeito do zíper mesmo, isso acontece, tente em outro pedaço… troque o cursor tb, pode ser um ou outro, é muito comum!
      que bom que gostou do PAP.

      bjs e volte sempre! 😀

  32. Tati Guidio 22 de maio de 2011 às 4:26 pm #

    Meu Deus!! Passei a manhã toda tentando fazer isso sem tutorial. Nunca fiz e refiz uma coisa tantas vezes sem sucesso. Já tava quase desistindo quando resolvi pedir socorro para o Google, que me trouxe aqui! E aí foi tããããão fácil que nem acredito que joguei 4 horas fora tentando coisas complicadas! Obrigada!! Não tô acreditando ainda como ficou fácil =)

    • Danny Barros 23 de maio de 2011 às 8:19 am #

      Que bom Tati, fiquei feliz de saber que algumas fotos com passo a passo ajudam tanta gente a fazer coisas legais… eu recebo tantas bençãos por isso que fico até emocionada em saber que o pouco que podemos fazer , este pouco é muito para outras pessoas!
      É facinho viu? 😀

  33. maria aparecida moreto 5 de junho de 2011 às 11:32 am #

    oi danny, estive vendo muitos conselhos seus e adoreiiiiii. Sabe sou costureira meia boca….só para casa.Tenho tido muita dificuldade de pregar ziper embutido, dificil né? pra mim é!!!!!!!! rsrsrsrs…… Moro em ribeirão preto, gostaria de receber um conselho seu , querida . bjs e obrigada.

  34. Doug Oberherr 26 de julho de 2011 às 11:57 pm #

    Vc salvou minha vida. Não dava jeito de conseguir colocar o cursor no ziper! Abraços, Doug Oberherr

  35. Eliane Unindo Pedacinhos 1 de agosto de 2011 às 2:24 am #

    que legal que legal….. eu consegui……..tanto tempo para aprender uma coisinha em 1 minuto…. não te conheço mas ja te amo…….gente eu consegui….varias vezes ainda!!!huhuhuhuhuh

  36. DarlingBlau 29 de setembro de 2011 às 7:19 pm #

    AMADA,

    estava aqui há 1 hora tentando colocar o zíper e quase chorando.
    e consegui com seu blog,
    então, gratidão, gratidão, gratidão.
    paz, amor, felicidade e muita prosperidade a ti.

    DarlingBlau

  37. Jurimar 29 de novembro de 2011 às 2:05 pm #

    OI Dani ! Seu trabalho e lindo Parabens.

  38. Eli 16 de abril de 2012 às 10:11 am #

    E muito simples colocar o carrinho no ziper….Mas se eu estivesse sozinha nao ia conseguir, entao, obrigada por existir!!!

  39. Joana 29 de abril de 2012 às 4:42 pm #

    Oi Danny, boa tarde ! Estou escrevendo para agradecer a dica de como montar o cursor no ziper a metro. Estava ficando estressada de tanto tentar pois tenho uma encomenda para entregar e não conseguia montar o
    danado do ziper. Quando li sua explicção foi que me dei conta que o problema era o tamanho do cursor. Valeu pela explicação. Bjs e um obrigado bem grande.

  40. Zuleika de Fatima Andrade Reis 30 de agosto de 2013 às 1:42 pm #

    Adorei a dica. Gostaria de aprender a fazer bolsa com ziper para guardar edredon. Obrigada!

Deixe um comentário

