Arquivo | fevereiro, 2010

A semana começa com…

28 fev

Sacos Organizadores que fiz para minha Cliente Borboletemente Feliz  – Édna, para o aniversário de sua filhota Luísa de 3 aninhos…

A festinha foi hoje  pela manhã, Borbolet’s voou para 25 meninos e 25 meninas ficaram felizes ao receber seus saquinhos fofos cheios de guloseimas!

A festa foi um sucesso, foi realizada  com Culto Infantil na Igreja e depois os comes e bebes para os convidados sortudos!

Ribbon and Jeans

27 fev


Ribbon and jeans, upload feito originalmente por Borbolet’s©.

Novidades na nossa loja…
Coisas fofas prontas e uma semana cheia de novidades vem vindo por aí!

Tenham um ótimo fim de semana!

Comer Rezar Amar

26 fev

Instaurei aqui que irei ler pelo menos 1 livro por mês este ano. Seja ele qual for…não estou escolhendo títulos, mas sim histórias edificantes à princípio.

Comecei com o Nosso Lar de André Luís (Chico Xavier) e agora veio até as minhas mãos o E-book de Elizabeth Gilbert Comer, Rezar, Amar que já está aqui na fila de espera.Presente de minha amiga Grá Bordadeira!

Mas ontem mesmo já dei uma olhadinha nas páginas iniciais e confesso que nem deu vontade de parar, agora ficou fácil pra eu ler livros eletrônicos esparramada no sofá, uma delícia!

“Este é um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deve existir um caminho diferente, e melhor.”

O mês de janeiro foi sem leitura por isso em fevereiro/março tentarei ler dois livros.

Indo neste ritmo terei lido 12 livros até o final do ano, é pouco eu sei , mas será um começo, os livros me darão o passaporte para resolver algumas “paranóias” internas, a leitura nos eleva ao conhecimento e nos faz bem.

Isso é meio “clichê” mas é a mais pura verdade!

Descobrir que não tenho poderes titânicos não foi fácil! rsrsrsrs

Boa leitura!

Viver Bem: Reduza Medidas!

26 fev
Estar bonita deve ser uma coisa que deve começar de dentro pra fora!
Saúde e bem estar é um processo holístico, ou seja, o homem como um todo, desde sua saúde física, mental e espiritual. Ser saudável não é só “não estar doente” é se sentir-se bem em todos os sentidos da vida.
E se você não está satisfeita com o que vê no espelho,  o que poderá fazer a não ser cuidar de si mesma?
Torne sua massagem divertida, coloque  sua música preferida pra tocar e  se cuide. 
Você vai ver como funciona!
Além disso, para resultados satisfatórios tenha em mente que a reeducação alimentar é fundamental. Sem radicalismos, apenas comendo coisas certas sem sofrimento e sem passar fome!
Quando nossa cabeça está equilibrada o corpo responde, diminuindo a ansiedade e a retenção de líquidos que ajudam a atrasar o metabolismo e ter excesso de peso.
Veja aqui a matéria na Revista M. de Mulher  de como reduzir as medidas e fazer a drenagem linfática em casa.
Onde você vai guardar seu creminhos?

Puff Petit

25 fev

Nossa necessaire mais famosa a Puffbag virou um porta moedas super fofo!
E ganhou o nome de Puffbag Petit

Pode usar como porta batom e remedinhos também, uma delicadeza só, um mimo pra guardar coisinhas pequeninas dentro de  sua bolsa, poderá até levá-la no chaveiro se preferir!

Com os mesmos detalhes fofos que a necessaire,  este porta moedas vai fazer sucesso na sua bolsa!
Em breve na nossa LOJA

O tempo

24 fev

Nem sempre sabemos usar o tempo… é o que tem acontecido comigo nestes últimos 3 meses. As férias prolongadas dos filhos tem me tirado do sério.Os três  querem atenção , querem carinho e cuidado e como mãe sinto-me as vezes sufocada, de tanta cobrança por parte deles… mas faz parte da vida.Eu acho que fui assim também com a minha… rs

Mãe carrega tanta culpa né? Culpa de não estar ali o tempo todo, todo o tempo, mesmo dentro de casa muitas vezes torna-se difícil o momento de estarmos juntos. Tantos afazeres, mas nesta hora usar o bom senso e priorizar é a palavra de ordem.Priorizei.

Estou aqui escrevendo e eles estã ainda dormindo… são momentos de minha manhã que tiro pra mim… pra  restabilizar meu equilíbrio emocional, que tem de estar tinindo durante todo o dia, e mesmo não sendo assim o tempo todo, pelo menos que seja suave e leve o fardo diário de afazeres.Somos humanas e não super-women, não tem jeito…nunca seremos e nem teremos super-poderes.

Um dia eu li um bilhete deste blog que por sinal é muito legal,   um trecho de um texto da Martha Medeiros  escritora Gaúcha que gosto muito que dizia assim:

A gente sempre leva as nossas culpas, a culpa de não aproveitar tudo o que temos e que podemos ter, neste momento , neste tempo nesta hora, é isso e só … espere, guarde, sonhe… o seu tempo virá!

Nada acontece antes da hora marcada, as vezes o relógio atrasa por que sua pilha está fraca,  somos feito relógios, marcamos nossa hora biológica, marcamos nossos passos aqui na Terra, mas também nos atrasamos, trabalhamos cada segundo vivendo através dele, o tempo e não temos paciência de esperar…

Esperar a terra se refazer, a semente brotar, a flor crescer e desabrochar.

Sinto estar crescendo , mas ainda não chegou o tempo da florada, da primavera interna onde os campos se encherão de flores e as borboletas aparecerão, esqueci meu jardim por um tempo, não cuidei, não adubei, e algumas plantas e sonhos morreram.

Estou semeando, adubando novamente estes sonhos… e quem sabe com sorte, bate uma chuva de bençãos e ele brote mais rápido não é?

A vida continua… o show não pode parar, e ele não pára pra esperar você sair do camarim…

Então…  estou pegando as ferramentas que possuo, colocando a avental  e indo adubar meu jardim secreto… por que aí vem a chuva e logo depois o arco-iris!

Faxina na alma!

23 fev

Revirando meus arquivos para fazer back up do computador, me deparei com este texto maravilhoso… espero que gostem é um  dos meus favoritos!

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois é…
Agora é hora de reiniciar…
De pensar na luz…
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado…
Diferente?
Um novo curso…
Ou aquele velho desejo de aprender pintar…
Desenhar…
Dominar o computador…
Ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
Besteira…
Tem tanta gente que você afastou com o seu “período deisolamento”…
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar”perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
Nem nós mesmos nos suportamos…
Ficamos horríveis…
O mal humor vai comendo nosso fígado…
Até a boca fica amarga.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto… sonhe alto…
Queira o melhor do melhor…
Queira coisas boas para a vida…
Pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
Se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos…
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…
O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
Joga fora tudo que te prende ao passado…
Ao mundinho de coisas tristes…
Fotos…
Peças de roupa, papel de bala…
Ingressos de cinema… bilhetes de viagens…
E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados…
Jogue tudo fora…
Mas, principalmente… esvazie seu coração…
Fique pronto para a vida… para um novo amor…
Lembre-se somos apaixonáveis…
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…afinal de contas…
Nós somos o “Amor”…
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura.

Carlos Drummond de Andrade