Arquivo | Viver Bem RSS feed for this section

Reformando com … Am♥r!

9 dez

Eu sempre gostei de reformas,   sempre tive um olhar para achar potencial em algo que já estava no lixo ou que talvez alguém fosse jogar fora , eu ia lá e já catava!

Agora então…  esta aptidão anda um pouco “exarcebada”, hehe!Estou com vários projetos em andamento , claro que depois eu mostro!

Achei o blog Casa de Colorir e pronto, ameiiiii, a Thalita dá dicas de decoração pé no chão e pequenas reformas bem legais que com certeza dão super certo e revalorizam o velho transformando numa coisa nova.Como eu gosto de coisas alternativas é um prato cheio!

Muitos de meus projetos  ficavam somente nas intenções, e não saiam do papel, mas desta vez , eu precisava de algo legal e barato para meu Atelier.

Reciclar é mais uma das habilidades que herdei de minha mãe, ela reaproveitava tudo. E fui crescendo no meio de muitas adaptações que ela teve de fazer após  a separação!

Quero mostrar o armário-estante que achei  na esquina, no hortifruti perto de casa, estavam vendendo ou iam jogar fora, comprei por apenas R$ 30,00! Podem dar 3 piruetas no ar! rsrsrsrs

Para reformá-lo eu gastei:

  1. R$ 20,00 de madeira pra arrumar um dos lados que estava com uma emenda horrorosa ( eu mesma fiz o serviço)
  2. R$ 15,00 de latinha de tinta branca ( apliquei 3 demãos)
  3. R$ 50,00 de tecido (R$8,00 o metro  do  poá) mas que serviu pra outras coisas ( depois eu mostro)
  4.  R$ 15,00 lixinhas,  cola branca e rolinho  que também foram e vão ser usados em outros projetos.

Fiz decoupage com tecido no fundo e nos arcos fazendo  um coordenado! Tive a maior sorte desta vida achando 5 metros de tecido com a cor exata das rosas da estampa floral ( e não foi de propósito) , como só tinha 5 metros, achei melhor levar tudo para fazer outras composições depois.

Aqui tem o processo antes e depois pra vocês acompanharem como era o moço antes da transformação!

E aí gostaram?

O cachepot que está ao lado do puff também foi achado no lixo, era cru e eu pintei de branco e fiz a toalhinha pra jogar em cima , ali dentro ficam alguns tecidos mais  rústicos, dentro da caixa de frutas  ficam os papéis de seda das embalagens da Loja e algumas revistas, vou por rodinhas nele em breve, a tampa foi reaproveitada de um baú de brinquedos que havia quebrado.

O quadro de fotos acima da estante  “catei” da casa de  minha tia e o resto é  Coisa fofa da Borbolet’s.

Em breve outras coisinhas  que reformarei durante as férias. ( férias? que férias????!)

E a grande novidade é que a dona do hortifruti já me disse que tem outro destes lá me esperando… e aí eu pego ou não? rs

Fuiiiii correndo….. uhauahuahuahuahua!

Porque… é Primavera!

14 out

Já demos a notícia no Facebook e no nosso Twitter, mas felicidade a gente divide, porque só assim ela se multiplica e motiva mais pessoas que trabalham com am♥r como eu  a batalhar pelo seu lugar ao sol!

Entao hoje é dia de blogar! Hehe!

Depois de dois anos esperando pelo deferimento do pedido de registro, saiu finalmente o certificado da marca, que começou de brincadeira com um simples nome e algumas idéias .
Borbolet’s cresce um pouco mais a cada ano, sem pressa e sem medo de ser feliz!

Simples assim, como a vida tem de ser, dando um passo de cada vez!

Estamos comemorando mais uma etapa vencida!

Borbolet’s® agora é Marca Registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Felicidade é realizar pequenas coisas, é viver o presente e fazer de cada momento um evento único e inesquecível!


Bom final de semana a todos!

“Nunca desistam de seus sonhos”

Um Dressform para o atelier

26 ago
Hoje o post será bem diferente que os de costume… 
Já fazia um tempinho que havíamos adquirido um “busto”, daqueles horrorosos que tem  em lojas comuns… mas sabe como é a minha mente inquieta, né?

Clique Aqui para ver o albinho com o Passo a passo 
Ou 
Assista o vídeo na TV- Borbolet’s
Quem nos acompanha já sabe que a gente gosta de tudo  com algum significado, pois afinal tudo o que fazemos tem um porque, e ter um manequim para nossas fotos  era um plano antigo, começamos com o busto, de plástico, feio de dar dó!
Este ano tivemos o prazer de fazer um curso de capacitação em Modelagem Industrial, depois do curso  vim cheia de idéias e inspirações para o Atelier, afinal precisamos trabalhar num ambiente que estimule nossa criatividade e nos dê prazer em estar nele.Concordam? 
Nosso espaço fica dentro de nossa residência , mas nem por isso deixamos de fazer dele nosso local de trabalho e inspiração, onde passamos a maior parte do dia, seja elaborando nossos layouts no computador,  desenhando no sketchbook ou costurando os nossos projetos.
Esta semana , fiquei inspirada e com a reforma e organização de algumas coisas por aqui , resolvi mandar fazer o tripé em ferro no serralheiro aqui perto, ficou ótimo, agora vinha a parte que para mim seria a mais importante, deixá-lo com a nossa “cara”.

Começamos forrando o busto “feio de doer”, com um leve acolchoadinho, depois  fizemos uma base em malha branca, utilizamos a técnica de “drapping”, que aprendemos lá no curso de Modelagem , assim ajustamos a malha ao “corpinho” do dressform ou manequim , no nosso caso este  especificamente só servirá para decoração do atelier e como peça importante de composição das nossas fotos, não servirá  para modelagem de roupas!
O tecido de bolinhas está “poidinho”, mas tem um significado todo especial para mim, foi de minha mãe, ela comprou um rosa com bolas brancas e este branco com bolinhas rosa, este ela não usou, o outro ela faz uma roupas pra ela,  eu guardei tanto que ele acabou  rasgando em alguns lugares, ontem eu cortei e aproveitei para cobrir o manequim, por não ser elástico , é um crepe tipo “indiano” ,ele precisou de um lacinho atrás, mas foi bom pois assim posso trocar as “roupinhas” do dressform quando quiser. 😀
Para facilitar a vida de quem com certeza, vai amar, e querer um também, fizemos um tutorial simples  para forração.
Espero que gostem,  mesmo para quem não tem atelier e nem costura nadica de nada,  fica lindo para decorar o quarto e  pendurar roupas, bolsas e chapéus.
O busto plástico  foi  R$35 e o pé de ferro já pintado ficou em R$50, valeu a pena hehe! ♥
Fica a dica!

Ah sim… repararam que mudamos tudo por aqui?
Nosso novo layout para a Primavera!
Vem vindo  novidades…  depois vamos falar com calma sobre tudo… ok?
Não roam as unhas! rs

Projeto CAICO – Ninui

8 jun
Logo no início deste ano  recebemos o convite de Karina Rehavia, sócia-diretora do Portal Ninui para participarmos de um novo projeto.
Ela me passou todas as coordenadas sobre o que seria o projeto, que finalidade teria e como ajudaria  outras pessoas a crescerem profissionalmente no ramo do artesanato.
Bingooooo…
Nem precisa dizer que não pensamos duas vezes em aceitar esta proposta, pois acreditamos que compartilhar é o melhor caminho de contribuir com o crescimento e valorização do ser humano.
Todos nós precisamos de trabalho,  honesto  e receber um preço justo por ele.A internet proporcionou isso a todos  com a Inclusão Digital, com os portais de vendas online, mas muito ainda precisa ser feito neste setor, tem muitas pessoas talentosas escondidas por aí neste mundão… e precisando abrir as portas do conhecimento para elas voarem mais alto!
É com grande prazer juntamente com a Ninui que convidamos a todos a conhecer mais sobre o projeto acompanhando as atualizações no blog da Ninui e no Facebook do projeto CAICO.
Vamos participar efetivamente em julho com a Oficina de Atendimento e Motivação , estamos a mil por hora…preparando nosso material para levar amor e o pouco que sabemos à todas aquelas pessoas.
Faremos com certeza o nosso melhor… na certeza que podemos sempre fazer mais!
Temos muito a aprender com elas e compartilhar experiências de vida  principalmente.
Somos um e somos o todo, e juntos podemos mudar nossas histórias… hoje e agora!
Basta querer e aproveitar as oportunidades!
Só temos a agradecer a Equipe Ninui ♥  por esta oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
Danny Barros

Feliz dia do Artesão

19 mar

Hoje é dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo e por ter como profissão a Carpintaria , ensinou ao seu filho o ofício de trabalhar com as mãos…

Foi escolhido a mesma data para ser  o Dia do Artesão que com tantas habilidades se espalham por este mundo a fora confecionando peças lindíssimas utilizando técnicass das mais diversas possíveis,  felicito também as professoras de Artes e Artesanatos que compartilham seus conhecimentos  valiosos conosco desde a infância!

A arte cura… e faz com que o indíviduo tenha um verdadeiro encontro consigo mesmo e com suas emoções!
Por isso hoje é dia de agradecimento… especialmente por nossas mãos e mentes  que são constantemente inspiradas por nosso Criador…

Criem, recriem e reinventem … tornando o mundo mais bonito e colorido!
Abraços e tenham um lindo fim de semana!

Danny Barros

Voltamos!

7 fev

O Barquinho…
Composição: Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli

Dia de luz
Festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão
O amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol beija o barco e luz
Dias tão azuis
Volta do mar
Desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul
Ilhas do sul
E o barquinho é um coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão e então
O barquinho vai
A tardinha cai
O barquinho vai

Estou de volta embalada ao som de O Barquinho de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli… recomeçando a produção no atelier… mesmo continuando indo para nosso recanto perto do mar… voltamos as atividades e atendimento aos clientes.

Nosso SAC via MSN e skype estão ligados durante o horário comercial para tirar dúvidas online e nosso telefone à disposição de nossos clientes para qualquer informação.

Temos algumas novidades que serão contadas ainda esta semana…
Abraços e esperamos vocês!

Danny Barros

Férias

23 jan
Olá amigos e clientes!
Estaremos tirando alguns dias de férias até dia 07/02.
Os pedidos feitos semana passada serão enviados normalmente nas datas programadas conforme emails enviados.
Os novos pedidos serão computados na nossa volta, mas  se quiserem vocês podem agendar… estaremos organizando as encomendas por ordem de chegada de emails.ok?
No caso de encomendas vocês receberão um email de férias (automático), para encomendas e informações enviem email direto para contato@borbolets.com ou acessem o formulário.
Estamos precisando nos reenergizar num belo e bom banho de mar, curtindo um lugarzinho bucólico aproveitando para caminhar sob as casuarinas,curtir a areia da praia e os parquinhos de cidade do interior!
Merecemos descansar e desconectar!
Mas eu prometo muitas coisas fofas este ano! 😀
Obrigada pelo carinho de todos!
Até a volta!
Abraços
Danny Barros
**imagem retirada da net (desconheço o autor)