Arquivo | #pronto falei RSS feed for this section

Empreendendo…

24 fev

… minhas considerações pessoais.

Ser empreendedora não é nada fácil… mas na verdade somos movidas a uma busca interna de nossos objetivos que nem sempre tem a ver com a questão monetária… é difícil quem está de fora deste processo captar isso.

Ontem li dois posts em diferentes blogs que me motivaram profundamente neste momento em que estou, a constante perguntinha da consciência que me faço todos os anos: Estou no caminho certo? …um post foi no blog da Lu Gastal que dá sempre dicas de gestão,  ao meu ver uma mulher totalmente desprendida, confiante e que quer compartilhar suas experiências com todas as mulheres que puder… e consegue… na leveza das palavras, nas vírgulas sinceras e no carinho em cada ponto de seus posts.

“Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa.
O primeiro é quando ela nasce.
O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo.”

 

Ela criou seu negócio,e claro que não foi da noite pro dia… tudo é um processo,, e lá ela conta tim tim por tim tim…rs  fez escolhas que mudaram sua estrada, e o empreendedor é isso… não tem medo de se doar, de compartilhar experiências e não tem medo de mergulhar fundo em seus objetivos… priorizando o que o faz feliz e de quebra faz a outras pessoas também!

Fico aqui imaginando o grupo que trabalha com ela lá em Porto Alegre… mesmo sem querer as good vibes delas chegam até a mim só de imaginar… e isso é muito bom, o mundo precisa de pessoas felizes e despreendidas. Parabéns a Lu Gastal pelo seu empreendedorismo motivador… pra falar a verdade eu estava mesmo precisando de motivação, hehehehe ! 😀

O outro post foi no blog Assim, sim – handmade business que vale muito a pena acompanhar, conheci recentemente e já virou minha consulta diária… como podem ver não sabemos tudo, eu aprendo todos os dias, leio, vejo, observo, podemos saber mais se juntarmos forças… eu fico encantanda com tanta coisa boa que anda acontecendo por aí… tem muita gente boa reunida num objetivo único : compartilhar experiências… trocar informações e idéias. Muito , muito bom!

Acho isso tudo muito legal… e nos dias de hoje difícil de encontrar… adorei o post da Thiara Ney dona da Tuty que fala sobre o conteúdo grátis e a satisfação pessoal. É bem por aí…é o que eu sentia quando compartilhava meus  tutoriais de costura ( faz tempo que não faço um tuto) aprendi  com minha saudosa mãe, que se estivesse comigo hoje estaria muito feliz por tudo que já conquistei.

O empreendedor precisa desta injeção, precisa alimentar seus sonhos  dividindo , repartindo, se comunicando… não é fácil aos que estão de fora ver que isso é natural em quem empreende… é uma satisfação pessoal que dindin nenhum paga… eu me deparei com estas conclusões muito tempo depois… eu era assim e não sabia que era… rs

Por isso, ainda é tão difícil minha família aceitar o fato de eu não estar mais clinicando e sim fazendo algo com brilho nos olhos, com metas e colocando pra fora quem eu sou de verdade… todos os anos eles me perguntam : Quando voc?ê vai voltar pro consultório???? (risos)  é complicado expor aos outros o que você sonha não é o sonho deles… e sim o SEU SONHO.

E com estas todas informações eu chego a seguinte conclusão: é seu… SONHE… vá em frente, siga adiante… muitas pedras, muitos muros , mas todos  os obstáculos tem um único objetivo… o de tornar mais forte e segura do que você quer para si mesma e para quem te rodeia.

É isso aí… eu precisava falar… meninas obrigada pelo divã… rsrsrsrsrs

 

 

Direto da Alemanha

8 mar

Tenho uma amiga que mora na Alemanha, ela estudou comigo no segundo grau,( ensino médio, aff mudou tudo!) mas não andávamos juntas naquela época, mas  ela era sempre risonnha e divertida da classe, apesar de  ter uma calma peculiar , era super divertida e tinha sempre uma piada pra todas as situações, então em 89 nos formamos no curso de Química na ETFC , depois disso perdemos contato.

Eu fui trabalhar na White Martins e a Jane foi pro Rio de Janeiro fazer faculdade de Física ou Matemática,, não me recordo bem! rs

Depois de muita raça de tempo, nos reencontramos no Orkut (pelo menos pra isso serve) e voltamos a nos falar e escrever através de nossos blogs, ela estava casada com 2 filhos lindos e morava na aAemanha, agora a distância ficou mínima, e este ano ela vem novamente ao Brasil , e vem na cidade  passear, estou ansiosa com sua chegada, vem com o maridão e os filhotes fofos!

Foi maravilhoso reencontrá-la virtualmente e neste ano será pessoalmente pois ela ficará mais tempo por aqui, vamos trocar muitas ideias, coisinhas e fofocas, e o melhor de tudo rir muito!

Ela também faz arte, gosta de costuras e estamos trocando figurinhas (muitas pelo blog)…e advinhem, ela vai me trazer tecidinhos fofos de lá by Tilda  Style. Ano passado ela já me mandou uma caixa repleta de coisas fofas… e este ano esta surpresa!

Nem precisa dizer que amei né?

Adorei os florais e os geométricos! Impossível não ficar louca com eles! Sou “tecidomaníaca“, pronto , confessei meu vício!  😆

Já estou aqui pensando no que fazer com eles quando chegarem em junho, mas que  dá pena de cortar isso dá! 🙂

Priorizando

6 fev

Pois é , estou sumida daqui… mas quem me acompanha vê as novidades via twitter e via blog da loja.

Eu não páro, mas resolvi priorizar algumas coisas…eu preciso!

Estou dando um tempinho nas encomendinhas da loja, para poder produzir, estudar novos modelos, voltar a desenhar, rabiscar e nem os pijamas fofos estou dando conta de fazer.Voltaremos em março.

A vida de ter  três rotinas diferentes é complicada, por trás do “paseudo-gramur” que muitos pensam e fingem existir, não tem nada de purpurina, a gente  saber que a estrela brilha, mas se não acendermos nossas lamparinas todos os dias ela fica lá apagadinha da silva!

Vejo muitos por ai que se escondem por trás de uma situação… e que na verdade não é tão simples assim ser  dona de seu próprio nariz, a cobrança é maior ainda, mas somos guerreiras e vamos enfrentando nossos leões, onças e zebras diárias.Coloco minha roupa de caçadora e vou atrás…

Bom, acordamos , escovamos os dentes, e mal abrimos os olhos e já temos tudo e mais um pouco a nossa espera. Mas tem dias que  queremos procrastinar…porém não podemos! Gostaria de poder  ficar com cara de paisagem, sentindo o vento no rosto, sentada somente, descansando a mente, tentando esvaziá-la de todos os problemas e impecilhos diários.

Penso que meu dia possa ser bom… e ele tem de ser, mas quando algo sai fora do combinado… eu piro! Coisa que tenho de trabalhar internamente. Voltei a ler, a leitura edificante nos salva a alma, nos retira do mundinho limitado que criamos ao nosso redor.

A leitura nos eleva até onde nem imaginamos nunca poder ir, e faz com que  voltemos a realidade mais leves e otimistas.

Estou priorizando isso neste momento… voltar a minha realidade mais alegre e otimista. Quero poder respirar  fundo e  aproveitar todo o ar [puro?] que possa captar. Esavaziar a mente dos problemas [que são ínfimos, vistos de outro ângulo] e viver a vida um dia de cada vez.

Tenham um lindo fim de semana!

Hello… ouuuuu! =]

14 dez

Estou vivinha da silva.

Mas trabalhando muito , graças à Deus!

Definitivamente amo o que faço, este movimento, este processo de criação… minha cabeça estando em constante movimento, adoro isso!

Estou refletindo bem sobre o ano que está acabando e meu saldo foi extremamente positivo em todos os sentidos, cometi alguns erros , mas que já foram consertados e aprendi muito com eles.

É esta a lição que sempre tiro de minhas experiências, aprendo sempre!

Mesmo com todo o sofrimento que isso pode levar, aprendo sempre com os meus deslizes, confiar demais nas pessoas não é bom… mas ter maturidade sim, pra detectar  coisas erradas antes que elas cresçam mais e mais.

E vale lembrar aquele ditado: “antes que o mal cresça , corte a cabeça”

Então eu mato a “cobra” e mostro o pau, kkkk!

E vamo que vamo… ao infinito e além!

Blog tá doido…

7 ago

Isso aqui anda uma loucura…rs

CAda dia que entram encontram de um jeito… com uma template diferente!

Confesso… tá eu já usei quase todas as templates do WP e depois de tantos anos blogando na plataforma WP, estou verdadeiramente enjoada das templates “grátis” deles, já faz tempo que não tem uma novidade!

Depois de voltar a usar o blogger, por causa do blog da loja, estou simplesmente apaixonada pela facilidade de mudar o layout e colocá-lo de nosso jeito lá, agora é bem mais simples que na minha época!

Aprendi algumas tags de html na marra! Mas a plataforma do WP é fechada e não aceita nem flash.

Se eu pudesse migrar pra lá migraria meu blog… mas infelizmente não dá!

Enquanto isso vou me virando com este visual mudando a header (cabeçalho)ou a barrinha lateral pra ver como fica… estou fazendo vários testes até chegar ao que eu quero… ai ,ai!

Falta do que fazer? 😆

Com certeza não… mas adoro arrumar minha casinha virtual, é como se pintasse as paredes ou arrastasse os móveis de lugar…é como se renovasse as energias pra ter prazer em escrever.

Gosto do visual mais clean fundo clarinho… e gostei deste, depois de testar 5 , só hoje acho que vou sossegar com este aqui… e terei de ir arrumando as imagens que estão imensas com calma!

Ui, que trabalheira, quem mandou por imagem gigante! 😦

P… da vida!

27 maio

Tem coisas que realmente me deixam assim… P. da vida!

Mas vejo pelo lado positivo… assim eu enfrento estes probleminhas de cabeça erguida…

Tem uma pessoa que ao invés de criar suas próprias coisas, copia… é mais fácil né querida? Há uma grande diferença em admirar o trabalho de alguém e ficar a espreita e copiar o que a outra está fazendo…

Esta criatura já me copiou anteriormente, desabafei no flickr e ela me mandou um email , se retratando, tudo bem, até removi a foto desabafo de lá… depois de um certo tempo, acho que ela achou que eu ia esquecer o fato… ao invés de fazer outras coisas continua copiando a minha PUFFBAG, nome criado por mim, inclusive o detalhe do botão… além de copiar as necessaires, ela copia detalhes e a forma que descrevo os meus produtos e até a personalização da loja é semelhante, mudando algumas palavras apenas… para quem já copiou até pose de foto que fiz… a coisa começa a ficar preocupante!

Seria isso admiração ou algum tipo de distúrbio?

Será mais fácil copiar ou  ter seu próprio mérito algum dia?

Só te falo uma coisa… eu estou nesta há tempos , não cai de paraquedas aqui nem em lugar nenhum… não estou rica vendendo as minhas bolsas, não quero nada de ninguém… só o que Deus reservou pra mim, e se colho alguma coisa é por mérito e esforço, mato um leão por dia… subo um degrau por vez sem pisar em ninguém… isso não é SORTE e sim mérito… faça o seu trabalho e me esqueça …

Sei que ela irá ler, pois além de tudo vem aqui…

Segundo uma amiga minha , ela acha que devo olhar pelo lado positivo,  mas realmente neste momento não vejo lado positivo de uma coisa doente destas… uma pessoa sem a mínima capacidade de admirar , e não se inspirar… por que é mais fácil “catar” a informação mastigada!

Além disso coloca preços abaixo do mercado! Acho que ela precisa estudar mais sobre negócios!

Tenho muitas colegas artesãs que fazem o mesmo trabalho que o meu, mas que achou o seu foco… não citarei os nomes para não gerar desconforto a outras… estas pessoas eu admiro, pois vem se inspirar em meu blog, aprendem, e erram e acertam por si mesmas sem invejar ninguém… admirar não é invejar.

Inveja é este tipo de gente que ao invés de se procurar dentro de si mesmas querem ser outras pessoas… não sou psicóloga, mas sei um pouco de psicologia… fala sério né não?

Enfim… precisava desabafar , apesar de não gostar destes assuntos e nem de fofocas.nem precisou ninguém em falar eu mesma vi… o povo acha que a internet é terra de ninguém…

Bom.. falando de coisas BOAS AGORA… a Luciana ainda não me mandou email… cadê você amore?Colocarie a foto de seu brinde de tarde… ok?

Mil beijos meninas e me desculpem… por este post horroroso… infelizmente a gente tem de falar sobre estes assuntos… não engulo sapos , muito menos PERERECAS! KKKKKKKKKKKKK

Namastê… muita mentalização agora! rsrs

Rótulos…

12 maio

Uma coisa que não gosto é rotular coisas e pessoas…

Hoje vejo  que todos tem a necessidade de dizer… sou isso ou sou aquilo pra mídia , pra web, pra qualquer coisa…

Vejo gente se auto denominando ser alguma coisa sem ser , e quem é mesmo não fala!

Por exemplo…Eu sou Designer… sou estilista… sou sei lá o que!

Estas conclusões eu cheguei depois que  pois fui fazer matrícula  num curso de EDITORAÇÃO GRÁFICA, este é o nome correto para  quem só irá aprender a usar o Corel Draw e o Photoshop… e não DESIGNER GRÁFICO, colocam assim pois ser DEsigner deve ser mais pomposo (risos|) pois ser designer na minha opinião é muito mais, vai além de saber usar softwares… desculpe se estou falando demais, é só minha opinião, que não é verdade absoluta… mas hoje com o olho que tenho eu já consigo distinguir joio do trigo… rs

Sei que o assunto é polêmico e muita gente vai ficar chateada, não estou falando de ninguém em específico, tá , mas do todo, e quem é bom acaba indo no bolo de gaiato, vejo muita coisa bonita por ai e quem é não fala que é…o trabalho mesmo se auto divulga.

Por isso não gosto de rótulos, veja bem que não estou falando de curriculum, nem de portfólio, e sim de algumas pessoas que se  denominam sem ser, ok?

… então quer dizer  quando eu acabar o meu curso daqui a 6 meses serei Designer? NÃO!!!

Eu apenas saberei usar as ferramentas de softwares disponíveis, para  poder realizar projetos meus …mas se eu não tiver idéias legais na cabeça, vou fazer projetos medíocres  mesmo tendo a faca e o queijo na mão! O povo gosta de ter  “gramúr”.

Nem sei porque toquei neste assunto… uma vez me falaram pra eu incrementar minha  logo ( a borboletinha)… eu eu pensei… pra que?Não está boa? rs

Ué ela foi feita por mim(depois vou fazer um documentário sobre isso)… desenhada a mão  e depois escolhi as cores com as crianças e depois sentei no corel e fiz o primeiro desenho mais simples em espirais… mas é minha identidade! Não é uma fonte dingbat que foi transformada em logo… ai eu pensei… o meu projeto é simples … mas é meu!

Me lembrei agora daquela frase atrás do Fusca: “é Fusca mas é meu”… é mais ou menos isso…é simples mas não é fonte, não é imagem da net,  é minha… e ponto!

A gente tem de acreditar na gente, no foco… no que  queremos, no que idealizamos… e não ficar presas a rótulos, é fazer um bom trabalho, caprichado, não importa o SER OU NÃO SER, deixa isso pra Shakespeare, devemos  fazer é  com muito carinho e amor… nem sempre pensar só no dinheiro… mas sim no resultado final que deve ser bom… se não for… tente de novo… e  de novo e de novo…!

A gente está aqui pra errar, consertar e  acertar…

#pronto falei! rs

bom dia meninas… vamos discutir o assunto… gostaria de saber a opinião de vocês!