Arquivo | registro no INPI RSS feed for this section

A nossa mini fábrica formalizada!

7 jun

Olá  amigos, admiradores e clientes!

Estamos aqui hoje para  comemorar mais um avanço na nossa história!

Em fevereiro iniciamos o processo de formalização como Empreendedor Individual, uma nova Lei do governo que  incentiva a  quem está trabalhando na informalizade* a se formalizar e torna-se um MEI – Micro Empreendedor Individual.

(*Informalidade não é ilegalidade)

Para entender melhor todo o processo de formalização vocês poderão acessar o Portal do Empreendedor e conhecer detalhes sobre a nova Lei e os benefícios que ela oferece.

Então, em 12 de fevereiro  conseguimos nosso CNPJ , na época ficamos com um certo receio, e perguntamos… o que eu vou fazer com isso? rsrsrsrs

Mas a idéia principal era a de sair da “informalidade”, temos muito respeito aos nossos clientes,  e isso só tornou mais forte ainda  a nossa marca e  responsabilidade, tivemos de aprender coisas novas, fazer alguns cursos , mas foram ótimos.Demos passos importantes.

Então depois de passados estes meses  tivemos de mandar fazer nosso primeiro talão de Notas Fiscais, ir a Secretarias de Estado e Fazenda, e conseguimos autorizar nosso talão e NF.Agora sim podemos atender pessoas Físicas e pessoas Jurídicas!

A gente pensa que  é preciso dar os passos de acordo com o tamanho das pernas, e que nada acontece por acaso nesta vida, estamos felizes de ter esta oportunidade,  estar de acordo com a Lei, devidamente legalizados e  trabalhando.

Tudo fruto de nosso esforço pessoal e íntimo, traçando sempre as metas e objetivos a serem alcançados.

Esperamos sinceramente que na prática a “coisa toda ” funcione perfeitamente!

Lembramos que  continuamos acreditando  nas nossas metas e objetivos , não viramos uma “empresa” normal, aqui se trabalha com amor e de forma lúdica, individualizada, one of kind e temos a certeza que este é o caminho.

Valorizar o trabalho feito à mão, feito de forma artesanal e não industrializada (em série) utilizando técnicas manuais e recursos maquinários para que possamos efetuar projetos de forma lúdica, especial e única.

Como vocês são muito especiais para nós, estamos aqui hoje compartilhando mais esta vitória!

Abraços felizes!

Danny Barros & Colaboradores

(post retroativo a 13 de maio , o original está aqui)

Nasceu minha filha : A Borbolet’s©

12 maio

Em 06 de março deste ano dei entrada junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Fiz o pedido de Registro de Marca… não falei antes pois a gente nunca sabe o que pode acontecer no meio do caminho, uma chuva … uma trovoada… um tropeção… e talvez pudesse estragar a caminhada rumo ao pedido propriamente dito!

Hoje tive a agradável surpresa de ver minha marca aceita no pedido de registro…

Foi publicada hoje dia 12/05/2009 , na RPI n° 2001, o processo de Pedido de Registro de Marca: Borbolet’s by Danny Barros, marca mista, onde o nome Borbolet’s e a logo me pertencem.

borbolets no inpi

Foi dado o primeiro passo , agora terei de  verificar  durante dois anos sobre o processo, se houve alguma intervenção , etc… mas ela já é minha, eu criei e registrei…

Estou feliz demais…nasceu mais  uma  filha, a Borbolet’s ! 🙂

Tomei esta decisão depois de passear no Google e ver um bando de gente colocando nome de blog, nick de perfil, skype, descrição de foto… etc… tudo com o nome Borbolet’s…sem ter nenhuma ligação comigo ou com a marca… algums até sim, usando indevidamente… gente no Elo7 e no Flickr usando  o  nome Borbolet’s pra designar bolsas com estampa de borboletas! Isso não pode!

Antes eu não podia falar nada , mas agora posso!

Antes que alguém usasse “ainda mais” a minha marca indevidamente em produtos (algo que já estava acontecendo) eu fui lá e entrei com o processo de registro,para evitar dores de cabeça.

Nota-se que todos estes eventos acima citados ocorreram depois da criação de minha marca, pois na época eu fiz um estudo minunscioso de rastreio de nomes, imagens, etc… nos sites de buscas e não encontrei nada, nenhuma referênciaa este nome… isso foi em novembro de 2007.

E é assim que tudo começa… por  um hobby , o hobby vira sonho, sonho vira negócio e tem de tomar os devidos cuidados, e o que vale é o que tá escrito preto no branco…

Cheguei à conclusão numa conversa de 3 horas no skype ontem…  junto com a querida amiga Mila Viegas, que não fazemos Artesanato , nem Craft ( ai vem a história dos rótulos de novo)… nem sei o que faço…hehehehe!

Não sou designer, não sou estilista, não sou artesã, não sou crafteira…rs, como disse a Mila,  fazemos é CUTEWORK… 😆

Mila amei isso! 🙂

Só sei que amo o que faço… a mão, com carinho, com cuidado, com capricho… com amor!

Hoje é um dia muito especial pra mim… ganhei um presente!

Ver meu sonho se realizando, devagar e sempre… com muito esforço e trabalho…

Obrigada pelas visitas e comentários… pela admiração de todas que fazem parte desta história…

Ao infinito e além… 😆