Arquivo | Artesanato Geral RSS feed for this section

Reformando com … Am♥r!

9 dez

Eu sempre gostei de reformas,   sempre tive um olhar para achar potencial em algo que já estava no lixo ou que talvez alguém fosse jogar fora , eu ia lá e já catava!

Agora então…  esta aptidão anda um pouco “exarcebada”, hehe!Estou com vários projetos em andamento , claro que depois eu mostro!

Achei o blog Casa de Colorir e pronto, ameiiiii, a Thalita dá dicas de decoração pé no chão e pequenas reformas bem legais que com certeza dão super certo e revalorizam o velho transformando numa coisa nova.Como eu gosto de coisas alternativas é um prato cheio!

Muitos de meus projetos  ficavam somente nas intenções, e não saiam do papel, mas desta vez , eu precisava de algo legal e barato para meu Atelier.

Reciclar é mais uma das habilidades que herdei de minha mãe, ela reaproveitava tudo. E fui crescendo no meio de muitas adaptações que ela teve de fazer após  a separação!

Quero mostrar o armário-estante que achei  na esquina, no hortifruti perto de casa, estavam vendendo ou iam jogar fora, comprei por apenas R$ 30,00! Podem dar 3 piruetas no ar! rsrsrsrs

Para reformá-lo eu gastei:

  1. R$ 20,00 de madeira pra arrumar um dos lados que estava com uma emenda horrorosa ( eu mesma fiz o serviço)
  2. R$ 15,00 de latinha de tinta branca ( apliquei 3 demãos)
  3. R$ 50,00 de tecido (R$8,00 o metro  do  poá) mas que serviu pra outras coisas ( depois eu mostro)
  4.  R$ 15,00 lixinhas,  cola branca e rolinho  que também foram e vão ser usados em outros projetos.

Fiz decoupage com tecido no fundo e nos arcos fazendo  um coordenado! Tive a maior sorte desta vida achando 5 metros de tecido com a cor exata das rosas da estampa floral ( e não foi de propósito) , como só tinha 5 metros, achei melhor levar tudo para fazer outras composições depois.

Aqui tem o processo antes e depois pra vocês acompanharem como era o moço antes da transformação!

E aí gostaram?

O cachepot que está ao lado do puff também foi achado no lixo, era cru e eu pintei de branco e fiz a toalhinha pra jogar em cima , ali dentro ficam alguns tecidos mais  rústicos, dentro da caixa de frutas  ficam os papéis de seda das embalagens da Loja e algumas revistas, vou por rodinhas nele em breve, a tampa foi reaproveitada de um baú de brinquedos que havia quebrado.

O quadro de fotos acima da estante  “catei” da casa de  minha tia e o resto é  Coisa fofa da Borbolet’s.

Em breve outras coisinhas  que reformarei durante as férias. ( férias? que férias????!)

E a grande novidade é que a dona do hortifruti já me disse que tem outro destes lá me esperando… e aí eu pego ou não? rs

Fuiiiii correndo….. uhauahuahuahuahua!

Festejar é sempre bom!

22 out

Tenho menos de 10 dias para fazer uma festinha para a filhota… completará 7 anos dia 01-11, resolvemos fazer uma coisinha pra ela, para chamar alguns amiguinhos e familiares, será uma festinha pequena, só pra não passar em “branco”.

Já faz um tempo que venho querendo fazer um Picnic, mas sempre fico adiando, a comemoração ia ser no Horto da cidade, lugar lindo, área verde e playground com mesas, mas como anda chovendo muito decidi que seria melhor mesmo fazer em casa.

Pesquisei muito com nossas colegas americanas  e colhi muitas idéias bacanas, depois de selecionar  muito, comecei a produção de alguns ítens  em papel.

Como nada que a gente aprende é perdido, coloquei em prática as aulas de scrapbook digital (2005), as aulas de design gráfico(2008) e mais uma pitada de amor(all the time) para fazer os impressos da festinha!

Utilizei alguns vetores disponibilizados na net, como a caixinha de pipoca, background de grama verde, xadrez vermelho, textura de cestaria, formigas, sanduíches, melancia, flores e alguns moldes que tive de repaginar. 🙂

Foram vários dias sentada aqui  trabalhando e imprimindo, o que me custou uma dorzinha chata nos ombros, mas tá valendo a pena… hehe!

De presente para quem gosta de festejar e é adepta do Faça você mesma como eu, stou disponibilizando o vetor da caixetinha de doces que fiz… o vetor poderá ser usado com qualquer imagem de fundo, é só seguir as explicações, mas para isso você devrá ter o Corel Draw e entender um pouco de design gráfico.

A impressão deve ser feita em papel mais firme 240g aqueles que compramos para convites e cartões em papelarias, formato A4 e impressora boa 🙂

Não é difícil 😀

Espero que gostem… eu usei o backgound para meu tema: cestaria e pano xadrez com formigas, mas vocês poderão usar bolinhas, imagens e outros backs legais, inclusive fotos se quiser a foto no fundo deverá ser redimesionada antes de aplicar, ok?

clique na imagem para baixar todos os arquivos

Stickers Fantasmagóricos

29 out
 

Stickers Fantasmagóricos, upload feito originalmente por Borbolet’s© by Danny Barros.

Ontem fui intimada a fazer fantasias da Festa de Halloween da Escola para meus três filhotes…

Além das fantasias eles deveriam levar 10 salgadinhos e refirgerante para a festinha na sala de aula.

Então… comecei a coçar a cabeça e pensar no que poderia fazer… hummmm, então me lembrei da fonte Evilz que baixei há faz um tempo, e criei pequenos adesivos para colocar nos lanchinhos, como estava sem papel adesivado, usei folhas de 180g mesmo e recortei depois com a ajuda de meus Umpa-Lumpas! 🙂

Eles adoram participar destas brincadeiras… ficam realmente admirados e me elogiam o tempo todo!

Tem preço isso? A admiração de quem te ama e se sentem orgulhosos de ter uma mãe maluca como eu, hahahaha.

A princípio seriam para colocar em palitinhos que seriam espetados nos lanches , mas depois resolvi embalar um a um em saquinhos de papel  e colocar como um adesivo na frente dos saquinhos.

Declinei a idéia do salgadinho e resolvi fazer os lanchinhos mais saudáveis…

Cardápio:

Sanduíche de frango com cenoura ralada

Sanduíche de presunto, queijo com creme de leite.

Bem fresquinhos, em pão de forma sem casca.

Cortei ao meio e deu duas unidades cada sanduíche.Fiz em formato triangular também, mas achei que poderia ter feito todos retangulares, pois os retangulares ficaram melhores na embalagem na hora de fechar.

Me inspirei neste projeto no blog  Casos e Coisas da Bonfa… que estou acompanhando e adorando as dicas dela, ela faz todas as suas festinhas by yourself e o blog todo é realmente inspirador, ela é Designer e suas ilustrações são maravilhosas, ela realiza projetos gráficos profissionalmente, fica a dica pra quem quer um bom profissional para criar Identidade Visual com qualidade e profissionalismo.

Então depois de tanto ver as coisas lindas que ela faz, me deu vontade de experimentar neste humilde projeto… hahahahaha.

Valeu Bonfa!

Fica aqui a minha dica de hoje de como fazer coisinhas fofas com seus filhos e para seus filhos se sentirem felizes e aconchegados, são nestes  gestos e detalhes que fazemos toda a diferença… de ser empreendedora e mãe!

Brincadeira de criança é coisa séria… viver a infância, curtir a melhor fase da vida faz parte do ser humano que se mostrará no futuro!

Tenha certeza disso!

Espero que gostem… tem mais fotos no meu Flickr! 🙂

bjs

Danny

Em Curso…

24 mar

W.I.P. – Impermeabilizando, upload feito originalmente por Danny Barros.

Hoje foi o primeiro dia de curso, na UENF.

Fui já pensando em começar a colocar a mão na massa, ops… na palha, mas acabei mesmo só impermeabilizando várias tiras de palha que já se encontravam secas.
Fiquei a tarde toda passando cola com água e amaciante nas tiras de palha e sai de lá leve feito pluma!

O projeto é o “Caminhos de Barro” da Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF em conjunto com a PMCG (prefeitura).

O objetivo é usar a matéria prima local e integrar as mulheres em atividades artesanais agregando valores e dando trabalho para gerar renda posteriormente.
O Projeto participa de feiras, eventos e atividades internas.

O curso é “de grátis”, dura 4 meses.
Irei fazer o de Cerâmica também… mas no segundo semestre, não dá pra levar os dois ao mesmo tempo, pois já tenho zilhões de coisas acontecendo o tempo todo na minha vida “pacata” , kkkkkk.

Fica a dica pras queridas daqui da city… vou postar meus progressos em breve, se é que darei conta de fazer alguma coisa! 🙂

Fotinhas no Flickr pessoal!

Pingentes…

16 mar

Pingentes…, upload feito originalmente por Borbolet’s©.

Esta é a hora que gosto mais…
Fotografar detalhes das peças de nossa loja!

Ver tudo pronto, cuidadinho, passadinho, e cheirosinho!

O colorido me inspira, me deixa leve e ainda mais criativa…
Bom dia!
http://www.borbolets.com

A semana começa com…

28 fev

Sacos Organizadores que fiz para minha Cliente Borboletemente Feliz  – Édna, para o aniversário de sua filhota Luísa de 3 aninhos…

A festinha foi hoje  pela manhã, Borbolet’s voou para 25 meninos e 25 meninas ficaram felizes ao receber seus saquinhos fofos cheios de guloseimas!

A festa foi um sucesso, foi realizada  com Culto Infantil na Igreja e depois os comes e bebes para os convidados sortudos!

For kids…

8 ago

Tem dias que tenho saudades dos meus tempos da Forkids… aí pra quem tem 3 filhotes, fica fácil retomar as brincadeiras dos bons tempos !

Tem dias que abro a guarda e entre um pedido e outro, entre a espera das escolhas dos clientes eu faço graça com os filhotes.

POis nem sempre estar  em casa é estar totalmetne presente com os  muitos afazeres que tenho. Eles merecem toda atenção.

A idéia é a seguinte… a imaginação infantil é enorme… deixe-os à vontade! Eles querem seus próprios heróis… eles querem vê-los prontos e com “vida”, e por falar nisso , eu simplesmente adoro o filme “Toy Story” ( hehe).

Eles desenharam , eu ampliei e executei  em feltro ( tenho muito aqui e nem uso mais em meus projetos), logo precisava dar destino a materiais parados!

Talvez até eu faça um “brechó do ateliê”, quem sabe né? Assim me livro de materiais que não uso e outras artesãs aproveitam o “preço”. Depois penso nisso!

Mas enfim… voltando ao assunto: eles desenharam e voilá estão agora cheios de vida brincando com suas criações!

Quem sabe alguém aí não se habilita a fazer  também… ficam uma graça, vale a pena!

Eles têm até nomes e caracterísitcas especiais:

Ritz é o fantasminha laranja de A. 6 anos, tem uma lua amarela e um quadrado vermelho na testa.A lua representa a noite, ele só anda de noitee quadrado é o poder do invisível.

Riska a fantasminha rosa de B. 4 anos ( que não sabe desenhar direito ) mas exigiu maria-chiquinhas rosa no fantoche dela, e o Pugue o mostreco azul de MJ 7 anos, quase 8.

Pugue é azul e  tem  UM OLHO SÓ… um olho que hipnotiza, tem 3 bocas para abocanhar os inimigos de todos os lados, tem 6 braços para pegar  6 pedras de vez!

Além disso tem 3 chifres para se equilibrar a cabeça, um rabo verde para furar o chão e se esconder caso precise e tem 3 narizes para respirar melhor, kkkkk

Legal né? A descrição e explicação foram dadas por eles… eita criatividade!