Reformando com … Am♥r!

9 dez

Eu sempre gostei de reformas,   sempre tive um olhar para achar potencial em algo que já estava no lixo ou que talvez alguém fosse jogar fora , eu ia lá e já catava!

Agora então…  esta aptidão anda um pouco “exarcebada”, hehe!Estou com vários projetos em andamento , claro que depois eu mostro!

Achei o blog Casa de Colorir e pronto, ameiiiii, a Thalita dá dicas de decoração pé no chão e pequenas reformas bem legais que com certeza dão super certo e revalorizam o velho transformando numa coisa nova.Como eu gosto de coisas alternativas é um prato cheio!

Muitos de meus projetos  ficavam somente nas intenções, e não saiam do papel, mas desta vez , eu precisava de algo legal e barato para meu Atelier.

Reciclar é mais uma das habilidades que herdei de minha mãe, ela reaproveitava tudo. E fui crescendo no meio de muitas adaptações que ela teve de fazer após  a separação!

Quero mostrar o armário-estante que achei  na esquina, no hortifruti perto de casa, estavam vendendo ou iam jogar fora, comprei por apenas R$ 30,00! Podem dar 3 piruetas no ar! rsrsrsrs

Para reformá-lo eu gastei:

  1. R$ 20,00 de madeira pra arrumar um dos lados que estava com uma emenda horrorosa ( eu mesma fiz o serviço)
  2. R$ 15,00 de latinha de tinta branca ( apliquei 3 demãos)
  3. R$ 50,00 de tecido (R$8,00 o metro  do  poá) mas que serviu pra outras coisas ( depois eu mostro)
  4.  R$ 15,00 lixinhas,  cola branca e rolinho  que também foram e vão ser usados em outros projetos.

Fiz decoupage com tecido no fundo e nos arcos fazendo  um coordenado! Tive a maior sorte desta vida achando 5 metros de tecido com a cor exata das rosas da estampa floral ( e não foi de propósito) , como só tinha 5 metros, achei melhor levar tudo para fazer outras composições depois.

Aqui tem o processo antes e depois pra vocês acompanharem como era o moço antes da transformação!

E aí gostaram?

O cachepot que está ao lado do puff também foi achado no lixo, era cru e eu pintei de branco e fiz a toalhinha pra jogar em cima , ali dentro ficam alguns tecidos mais  rústicos, dentro da caixa de frutas  ficam os papéis de seda das embalagens da Loja e algumas revistas, vou por rodinhas nele em breve, a tampa foi reaproveitada de um baú de brinquedos que havia quebrado.

O quadro de fotos acima da estante  “catei” da casa de  minha tia e o resto é  Coisa fofa da Borbolet’s.

Em breve outras coisinhas  que reformarei durante as férias. ( férias? que férias????!)

E a grande novidade é que a dona do hortifruti já me disse que tem outro destes lá me esperando… e aí eu pego ou não? rs

Fuiiiii correndo….. uhauahuahuahuahua!

10 Respostas to “Reformando com … Am♥r!”

  1. Rosana 9 de dezembro de 2011 às 9:10 pm #

    Vim aqui para aprender a costurar e já vi que você sabe fazer de tudo!!! Coisa mais linda esse móvel, parabéns pela criatividade!! Beijos

  2. Fernanda 11 de dezembro de 2011 às 9:47 am #

    KKKKKK,mas é claro que ficou lindoooooooooooooooo,minha amiga Lixão é demaissssssssss,bjssss

    • Danny Barros 11 de dezembro de 2011 às 9:50 am #

      Viu só como o moço ficou? Ninguém dava nada por ele… mas eu o resgatei e o deixei mais lindo do que era antes…hehehehehe
      Lixo virou luxo… rs

  3. annaelisa 11 de dezembro de 2011 às 5:39 pm #

    Miga, nem vou falar de seu vício de pegar coisa de lixão dessa vez …realmente ficou maravilhoso!!! KKKK
    Pode reciclar q tá valendo a pena , va é artista mesmo!!!!!!!!!!!! bj

  4. Valeria Lemos 11 de dezembro de 2011 às 6:28 pm #

    Ai que inveja…kkkk Tudo lindo!!!
    Parabéns, amei : )

  5. Rosangela Marchesan 18 de dezembro de 2011 às 8:52 pm #

    Ficou um encanto, Danny!!

  6. Fitas de Cetim 18 de janeiro de 2012 às 10:07 am #

    Show! Aproveito para recomendar fitas personalizadas ligadas a artesanato. http://www.fitaspersonalizadas.com/p/fitas-de-cetim

  7. Marcia Rocha 25 de abril de 2012 às 7:25 pm #

    parabéns!!! é impressionante como há coisas no lixo que se tornam um luxo! o problema é que não conseguimos ver um “lixinho bom” e não levar pra casa né?rs

  8. etiquetas personalizadas 20 de junho de 2012 às 8:20 am #

    Ficaram lindos!

Deixe uma resposta

