Hoje o post será bem diferente que os de costume…
Já fazia um tempinho que havíamos adquirido um “busto”, daqueles horrorosos que tem em lojas comuns… mas sabe como é a minha mente inquieta, né?
Clique Aqui para ver o albinho com o Passo a passo
Ou
Assista o vídeo na TV- Borbolet’s
Quem nos acompanha já sabe que a gente gosta de tudo com algum significado, pois afinal tudo o que fazemos tem um porque, e ter um manequim para nossas fotos era um plano antigo, começamos com o busto, de plástico, feio de dar dó!
Este ano tivemos o prazer de fazer um curso de capacitação em Modelagem Industrial, depois do curso vim cheia de idéias e inspirações para o Atelier, afinal precisamos trabalhar num ambiente que estimule nossa criatividade e nos dê prazer em estar nele.Concordam?
Nosso espaço fica dentro de nossa residência , mas nem por isso deixamos de fazer dele nosso local de trabalho e inspiração, onde passamos a maior parte do dia, seja elaborando nossos layouts no computador, desenhando no sketchbook ou costurando os nossos projetos.
Esta semana , fiquei inspirada e com a reforma e organização de algumas coisas por aqui , resolvi mandar fazer o tripé em ferro no serralheiro aqui perto, ficou ótimo, agora vinha a parte que para mim seria a mais importante, deixá-lo com a nossa “cara”.
Começamos forrando o busto “feio de doer”, com um leve acolchoadinho, depois fizemos uma base em malha branca, utilizamos a técnica de “drapping”, que aprendemos lá no curso de Modelagem , assim ajustamos a malha ao “corpinho” do dressform ou manequim , no nosso caso este especificamente só servirá para decoração do atelier e como peça importante de composição das nossas fotos, não servirá para modelagem de roupas!
O tecido de bolinhas está “poidinho”, mas tem um significado todo especial para mim, foi de minha mãe, ela comprou um rosa com bolas brancas e este branco com bolinhas rosa, este ela não usou, o outro ela faz uma roupas pra ela, eu guardei tanto que ele acabou rasgando em alguns lugares, ontem eu cortei e aproveitei para cobrir o manequim, por não ser elástico , é um crepe tipo “indiano” ,ele precisou de um lacinho atrás, mas foi bom pois assim posso trocar as “roupinhas” do dressform quando quiser. 😀
Para facilitar a vida de quem com certeza, vai amar, e querer um também, fizemos um tutorial simples para forração.
Espero que gostem, mesmo para quem não tem atelier e nem costura nadica de nada, fica lindo para decorar o quarto e pendurar roupas, bolsas e chapéus.
O busto plástico foi R$35 e o pé de ferro já pintado ficou em R$50, valeu a pena hehe! ♥
Fica a dica!
Ah sim… repararam que mudamos tudo por aqui?
Nosso novo layout para a Primavera!
Vem vindo novidades… depois vamos falar com calma sobre tudo… ok?
Não roam as unhas! rs
Flor linda!!!amei o novo layout, sempre é muito inspirador visitar seu site…Parabéns e tudo de bom!bjoss
Ficou um luxo!!!O chapéu deu um toque mega fashion…Linda ideia!!
Obrigada queridas, esta semana foi bem produtiva, muita pesquisa pra chegar neste layout… adorooooo!O chapéu foi por acaso, mas ficou bom né? Um ótimo suporte para eles, depois do verão! :Dbeijos no ♥
Oi Danny!Obrigada pelo tutorial, tb tenho busto desses feinhos, o pobre é tão feio que fica escondido até eu tomar coragem e fazer alguma coisa para deixá-lo apresentável.bjsss
Oi Soraia, então agora quero ver o seu prontinho e lindo heim!Não tem mais desculpa :DFica muito legal, fiz as fotos para Monalisa nele, tá lá no blog dela, depois passa lá.http://vitrinearquiteturadamoda.blogspot.comAgora ela também tem blog!Beijos ♥