Um Dressform para o atelier

26 ago
Hoje o post será bem diferente que os de costume… 
Já fazia um tempinho que havíamos adquirido um “busto”, daqueles horrorosos que tem  em lojas comuns… mas sabe como é a minha mente inquieta, né?
Clique Aqui para ver o albinho com o Passo a passo 
Ou 
Assista o vídeo na TV- Borbolet’s
Quem nos acompanha já sabe que a gente gosta de tudo  com algum significado, pois afinal tudo o que fazemos tem um porque, e ter um manequim para nossas fotos  era um plano antigo, começamos com o busto, de plástico, feio de dar dó!
Este ano tivemos o prazer de fazer um curso de capacitação em Modelagem Industrial, depois do curso  vim cheia de idéias e inspirações para o Atelier, afinal precisamos trabalhar num ambiente que estimule nossa criatividade e nos dê prazer em estar nele.Concordam? 
Nosso espaço fica dentro de nossa residência , mas nem por isso deixamos de fazer dele nosso local de trabalho e inspiração, onde passamos a maior parte do dia, seja elaborando nossos layouts no computador,  desenhando no sketchbook ou costurando os nossos projetos.
Esta semana , fiquei inspirada e com a reforma e organização de algumas coisas por aqui , resolvi mandar fazer o tripé em ferro no serralheiro aqui perto, ficou ótimo, agora vinha a parte que para mim seria a mais importante, deixá-lo com a nossa “cara”.
Começamos forrando o busto “feio de doer”, com um leve acolchoadinho, depois  fizemos uma base em malha branca, utilizamos a técnica de “drapping”, que aprendemos lá no curso de Modelagem , assim ajustamos a malha ao “corpinho” do dressform ou manequim , no nosso caso este  especificamente só servirá para decoração do atelier e como peça importante de composição das nossas fotos, não servirá  para modelagem de roupas!
O tecido de bolinhas está “poidinho”, mas tem um significado todo especial para mim, foi de minha mãe, ela comprou um rosa com bolas brancas e este branco com bolinhas rosa, este ela não usou, o outro ela faz uma roupas pra ela,  eu guardei tanto que ele acabou  rasgando em alguns lugares, ontem eu cortei e aproveitei para cobrir o manequim, por não ser elástico , é um crepe tipo “indiano” ,ele precisou de um lacinho atrás, mas foi bom pois assim posso trocar as “roupinhas” do dressform quando quiser.😀
Para facilitar a vida de quem com certeza, vai amar, e querer um também, fizemos um tutorial simples  para forração.
Espero que gostem,  mesmo para quem não tem atelier e nem costura nadica de nada,  fica lindo para decorar o quarto e  pendurar roupas, bolsas e chapéus.
O busto plástico  foi  R$35 e o pé de ferro já pintado ficou em R$50, valeu a pena hehe! ♥
Fica a dica!

Ah sim… repararam que mudamos tudo por aqui?
Nosso novo layout para a Primavera!
Vem vindo  novidades…  depois vamos falar com calma sobre tudo… ok?
Não roam as unhas! rs

5 Respostas to “Um Dressform para o atelier”

  1. Kaína´s Kraft 26 de agosto de 2011 às 10:01 pm #

    Flor linda!!!amei o novo layout, sempre é muito inspirador visitar seu site…Parabéns e tudo de bom!bjoss

  2. atelie Nivea e Cia Arte em Pano 26 de agosto de 2011 às 11:04 pm #

    Ficou um luxo!!!O chapéu deu um toque mega fashion…Linda ideia!!

  3. Danny Barros | Borbolet's© 26 de agosto de 2011 às 11:46 pm #

    Obrigada queridas, esta semana foi bem produtiva, muita pesquisa pra chegar neste layout… adorooooo!O chapéu foi por acaso, mas ficou bom né? Um ótimo suporte para eles, depois do verão! :Dbeijos no ♥

  4. Sonho de Moça Acessórios 7 de setembro de 2011 às 6:54 pm #

    Oi Danny!Obrigada pelo tutorial, tb tenho busto desses feinhos, o pobre é tão feio que fica escondido até eu tomar coragem e fazer alguma coisa para deixá-lo apresentável.bjsss

  5. Danny Barros | Borbolet's© 12 de setembro de 2011 às 7:58 am #

    Oi Soraia, então agora quero ver o seu prontinho e lindo heim!Não tem mais desculpa :DFica muito legal, fiz as fotos para Monalisa nele, tá lá no blog dela, depois passa lá.http://vitrinearquiteturadamoda.blogspot.comAgora ela também tem blog!Beijos ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: