coisas que eu gosto…

14 maio

eu nunca falei… mas eu simplesmente amo ilustrações de livros infantis… acho que é porque meu estilo de desenho é este, meio doodle… ou seja desenhos rápidos feitos à mão, gosto de traços retos e representações gráficas das coisas!

quando o ano começa fico sempre na expectativa de ver os livros de meus filhos, as ilustrações, as pinturas aquareladas… simplesmente adoro ver a paginação , o layout e a beleza e simplicidade das histórias!

hoje tive o prazer de conhecer o trabalho de um artista chamado Stephen Micheal King, que se tornou deficiente auditivo aos nove anos e de um aluno exemplar começou a ter dificuldades escolares… mas foi se destacando  em artes e expressando seus sentimentos e palavras através de seus livros.

Stephen cresceu em um subúrbio de Sydney e desde pequeno já gostava de desenhar. Enquanto muitas crianças deixaram para trás a vontade de desenhar, para Stephen era, além da essência da vida, uma das poucas maneiras que tinha de expressar-se, uma vez que, por volta dos nove anos, ele começou a ficar surdo.

o site é lindo… totalmente lúdico e fofo… e os livros estão no Brinque-book, gostaria de salientar que não estou recebendo nadica de nada pra falar bem do cara e nem dos livros dele… estou falando por que gostei de coração do trabalho… belíssimo e delicado!

fica a dica!

vale a pena ler mais no site dele e conhecer a história do autor… suas ilustrações lindas e meigas.

coisa boa de se ver… valeu a pena hehe!😀

Deixe uma resposta

