Empreendendo…

24 fev

… minhas considerações pessoais.

Ser empreendedora não é nada fácil… mas na verdade somos movidas a uma busca interna de nossos objetivos que nem sempre tem a ver com a questão monetária… é difícil quem está de fora deste processo captar isso.

Ontem li dois posts em diferentes blogs que me motivaram profundamente neste momento em que estou, a constante perguntinha da consciência que me faço todos os anos: Estou no caminho certo? …um post foi no blog da Lu Gastal que dá sempre dicas de gestão,  ao meu ver uma mulher totalmente desprendida, confiante e que quer compartilhar suas experiências com todas as mulheres que puder… e consegue… na leveza das palavras, nas vírgulas sinceras e no carinho em cada ponto de seus posts.

“Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa.
O primeiro é quando ela nasce.
O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo.”

 

Ela criou seu negócio,e claro que não foi da noite pro dia… tudo é um processo,, e lá ela conta tim tim por tim tim…rs  fez escolhas que mudaram sua estrada, e o empreendedor é isso… não tem medo de se doar, de compartilhar experiências e não tem medo de mergulhar fundo em seus objetivos… priorizando o que o faz feliz e de quebra faz a outras pessoas também!

Fico aqui imaginando o grupo que trabalha com ela lá em Porto Alegre… mesmo sem querer as good vibes delas chegam até a mim só de imaginar… e isso é muito bom, o mundo precisa de pessoas felizes e despreendidas. Parabéns a Lu Gastal pelo seu empreendedorismo motivador… pra falar a verdade eu estava mesmo precisando de motivação, hehehehe !😀

O outro post foi no blog Assim, sim – handmade business que vale muito a pena acompanhar, conheci recentemente e já virou minha consulta diária… como podem ver não sabemos tudo, eu aprendo todos os dias, leio, vejo, observo, podemos saber mais se juntarmos forças… eu fico encantanda com tanta coisa boa que anda acontecendo por aí… tem muita gente boa reunida num objetivo único : compartilhar experiências… trocar informações e idéias. Muito , muito bom!

Acho isso tudo muito legal… e nos dias de hoje difícil de encontrar… adorei o post da Thiara Ney dona da Tuty que fala sobre o conteúdo grátis e a satisfação pessoal. É bem por aí…é o que eu sentia quando compartilhava meus  tutoriais de costura ( faz tempo que não faço um tuto) aprendi  com minha saudosa mãe, que se estivesse comigo hoje estaria muito feliz por tudo que já conquistei.

O empreendedor precisa desta injeção, precisa alimentar seus sonhos  dividindo , repartindo, se comunicando… não é fácil aos que estão de fora ver que isso é natural em quem empreende… é uma satisfação pessoal que dindin nenhum paga… eu me deparei com estas conclusões muito tempo depois… eu era assim e não sabia que era… rs

Por isso, ainda é tão difícil minha família aceitar o fato de eu não estar mais clinicando e sim fazendo algo com brilho nos olhos, com metas e colocando pra fora quem eu sou de verdade… todos os anos eles me perguntam : Quando voc?ê vai voltar pro consultório???? (risos)  é complicado expor aos outros o que você sonha não é o sonho deles… e sim o SEU SONHO.

E com estas todas informações eu chego a seguinte conclusão: é seu… SONHE… vá em frente, siga adiante… muitas pedras, muitos muros , mas todos  os obstáculos tem um único objetivo… o de tornar mais forte e segura do que você quer para si mesma e para quem te rodeia.

É isso aí… eu precisava falar… meninas obrigada pelo divã… rsrsrsrsrs

 

 

8 Respostas to “Empreendendo…”

  1. Thiara 24 de fevereiro de 2011 às 10:29 am #

    Perfeito Danny! Também fico muito feliz em ver que a rede de empreendedores que querem e gostam de dividir está aumentando. A experiência é sempre particular, mas conhecer a dos outros nos dá no mínimo coragem, não é mesmo?
    Gostei muito da parte que fala sobre ser o seu sonho e não o deles. Quando comecei com a Tuty o maior conflito não era interno, e sim externo. As pessoas, principalmente a família, esperava outra postura de mim, tinham me colocado no sonho deles de sucesso, e ao dar uma guinada no meu surpreendi, e até mesmo frutrei, muita gente. Mas o que importa é o nosso sonho para nós mesmas, não é?
    Parabéns por acreditar no seu sonho e a cada dia torná-lo cada vez mais real.
    Bjos!

    • Danny Barros 25 de fevereiro de 2011 às 7:55 pm #

      é verdade, ainda esbarro nestes conflitos… mas eu finjo que não vejo, não ligo só sigo adiante.
      olhar outros exemplos nos dá forças para continuar…mesmo diante de dificuldades…

  2. Keithy 26 de fevereiro de 2011 às 2:55 am #

    Olá Danny!
    Adorei o post! Me indentifiquei principalmente na parte em que vc comenta sobre as pessoas ao seu redor não aceitarem que você deixou uma profissão para seguir o seu coração, sentir satisfação no seu trabalhao, se sentir útil! Saiba que você não é a única que passa ou passou por isso…parece que as pessoas se impressionam quando alguém resolve fazer acontecer o seu sonho sem se importar com padrões e status que a sociedade impõe. Sou formada em computação e sei muuito bem a sua situação ^^. Mas precisamos seguir em frente para realizar o nosso sonho, né? Siga sempre com seu trabalho maravilhoso e saiba que você é grande inspiração para mim e para minha irmã Heidy!!
    Um super beijo!

  3. lu gastal 26 de fevereiro de 2011 às 10:30 am #

    danny querida, bom dia! fiquei muito feliz em ler esse post, e saber que dividir minhas dificuldades na coluna “alinhavos & gestão” ajuda outras artesãs a pensar sua vida empreendedora!
    um grande abraço, e obrigada pelo carinho e por acompanhar (e dividir comigo) meu dia-a-dia!

    • Danny Barros 28 de fevereiro de 2011 às 2:48 pm #

      Lu , obrigada por tua visita… e por compartilhar tanto carinho e determinação com a gente😀

  4. Lisi 28 de fevereiro de 2011 às 8:23 am #

    Oi Danny estou nesse caminho de inicio-conturbado-mas-feliz, do meu handcraft e fico maravilhada com os posts que tenho lido,la no http://www.assimsim.com.br/ e os dahttp://www.lugastal.com.br/ que alias é maravilhosa mesmo , essa energia e vibração que tu descreve é muito maior pessoalmente,é empolgante ,tenho o privilégio de particpar das oficinas crafts da Gigi que é a profe amada que tem por lá e me encantar com o sonho de loja que ela tem….
    Mas voltando quero agradecer por mais esse espaço teu de compartilhar essas inquietações,duvidas e visão desse mundo empreendedor que realmente é dificil não só por todo o empenho que se deve ter para nos fazer vistas,conhecidas como essa outra parte que tu comenta muito bem sobre como as pessoas tem sonhos,e desejos por nós sem se importar com o que nos faz feliz e as vezes isso até me cai como um balde de agua fria porque tu ouve ah mas vaisair do teu emprego,vai viver só de fazer bolsa? olha é bem complicado mas tendo força de vontade e garra para acreditar em si,vamos em frente sem desanimar.

    Bjs e obrigada mais uma fez estarei por aqui sempre!

    Lisi

    • Danny Barros 28 de fevereiro de 2011 às 2:47 pm #

      OI Lisi seja bem vinda… estas inquietações nos deixam loucas, mas vamos em frente… sempre em frente!
      volte sempre… mesmo depois de três anos ( oficialmente) ainda tenho de aprender e muito… a gente aprende sempre, e o bom estarmos abertas para estas mudanças… né?

  5. Tutti Colorati 1 de março de 2011 às 8:29 am #

    Oi Danny!
    Tudo bem? Amei o seu post, e seu blog com certeza vai ser um dos meus diários! Vou olhar todos os dias para aprender com tudo que vocês colocam como dica com tanto carinho para nós do mundo craft!😀
    Sempre gostei de artesanato, sempre fiz uma coisa aqui, outra ali para vender.. e sempre vendeu bem.. tudo bem, era só um passa tempo.. Aí me formei há um ano atrás em Direito, passei na tão temida prova da OAB e a minha mãe que também é advogada moveu mundos e fundos para montar um escritório para nós duas.. ficou tudo de lindo, mas depois de um ano fui ficando desanimada, sem vontade… pois ainda estamos pagando para trabalhar…então fui procurar a ajuda de uma psicóloga, aí lá com minha querida Lú é que descobri que na verdade, o que estava acontecendo é que eu não estava seguindo o caminho do meu coração.. que é o mundo craft!!
    Então agora estou trabalhando essa questão com ela e tudo que ela fala pra mim depois eu leio nos blogs de vocês.. exatamente igual..
    Passo por essa questão de “pensa bem antes de deixar o escritório pra seguir isso! vai dar dinheiro? como você vai se manter com isso?” enfim, são muitas perguntas que eu mesma me faço ainda… acho que eu tenho que me convencer que é possível primeiro pra poder falar por outros né?!
    Mas vocês estão me audando!!!😀 E estou amando cada vez mais ess mundo tão cheio de coisas que fazem bem pro coração!
    Ai..chega de “falar”..
    Obrigada querida!
    Beijoss

Deixe uma resposta

