Utilidade Pública!

9 jul

Você conhece alguém com lábio leporino?

Eu sim,  atuando na área de saúde  conheci vários casos, alguns  terríveis, outros mais simples.Antigamente só mesmo quem tinha condições financeiras podia fazer uma cirurgia destas.

Os casos de lábio leporino são complexos e multidisciplinares,  é preciso análise do caso com Cirurgiões -dentistas, psicólogos, fonaudiólogos e cirurgiões plásticos. Muitas das vezes além da fenda labial,  há a fenda palatina que impede o bebê de mamar. Olha quantos profissionais  devem ser envolvidos neste processo de tratamento!

  • Cirurgia Plástica
  • Anestesiologia
  • Pediatria
  • Pediatria Intensiva
  • Fonoaudiologia
  • Psicologia
  • Odontologia (principalmente, Ortodontia)
  • Enfermagem ( Técnica(o) e Enfermeira(o) )
  • Nutrição

Além  do paciente  a família também deve ser apoiada  com a ajuda de psicoterapêutas.

Repassando a Campanha que me enviaram por email… quem é do RJ ou das proximidades pode ir até lá, ou entrar em contato, se você conhece alguém com este probelma… avise a esta pessoa!

Visite o site da Operação Sorriso e conheça melhor o trabalho que eles realizam!

Faça a sua parte… mude a vida de alguém com uma informação que pode ser importante para ela!

pic02598

9 Respostas to “Utilidade Pública!”

  1. Mila Viegas 10 de julho de 2009 às 7:43 pm #

    Que iniciativa bacana! Desejo que muita gente seja ajudada. Vou passar um email de divulgação para os meus contatos!
    beijos.

    • Danny Barros 12 de julho de 2009 às 9:39 am #

      Achei bem legal a proposta deles… e fui lá no site confereir, um tratamento sério… vale a pena repassar coisas assim!

      • Mila Viegas 12 de julho de 2009 às 4:21 pm #

        Enviei e-mails e divulguei no Flickr também. Foi criado um grupo chamado Blythe Charity justamente para a divulgação deste tipo de campanha. Sei que há muitas meninas colecionadoras que moram no RJ, então, certamente já se espalhou aos quatro ventos…rs.

        beijos

  2. Bia 10 de julho de 2009 às 11:39 pm #

    Danny, aproveitando o assunto, será que você tem algum bom cirurgião pra me indicar, aqui do Rio? É que eu preciso extrair meus sisos.
    Tentei te procurar no flickr e vi que vc foi excluída, que droga hein?!
    Beijos,
    Bia.

    • Danny Barros 12 de julho de 2009 às 9:38 am #

      Bia… tenho uma amiga que não vejo há anos , ela mora no Rio, o Nome dela é Dra Luciene Guerra, mas não sei contato de telefone nem nada dela.

      E sobre o flickr, é uma longa história, desta vez eu me deletei…rsrsrsrs

  3. Cláudia Ramalho 15 de julho de 2009 às 1:09 pm #

    Parabéns pela iniciativa, Danny!
    POr essas e outras eu adoro o Borbolet’s.
    Tem um selinho no meu blog para vc. Passa lá.
    Bjks.

  4. Bia 16 de julho de 2009 às 8:55 am #

    Eita!!! Cansou do flickr? rsss
    E quanto a sua amiga, será que eu acho só com o nome? hhahahaha vou ver o que o São Google me diz rs.
    Preciso arrancar esses dentes logo, não aguento mais!
    Bjks

  5. Claudia 25 de julho de 2009 às 7:30 pm #

    Danny, estava procurando algumas informações sobre lábio leporino e encontrei seu blog. Meu marido teve lábio leporino e fenda do palato, tenho três filhos os dois primeiros, com 16 e 12 anos não tiveram nenhum problema, mas o ultimo, hoje com 6 meses iria nascer com lábio leporino, mas graças a Deus, nasceu fechado ele tem uma cicatriz como se já estivesse operado.Gostaria de obter informações sobre se eu engravidar novamente, quais as possibilidades de ter um filho com esta anomalia.Agradeço sua atenção.
    Um abraço.
    Claudia

  6. angela 20 de novembro de 2010 às 9:16 pm #

    tenho uma filha com fenda palatina ela esta com bixissimo peso por nao coceguir se alimentar direito.por favor me de dicas para ela pegar peso, estou muito preucupada,pois nao entendo do assunto. ela esta na faixa de risco do grafico por favor me ajude

Deixe um comentário

