Mudança!

8 jul

Mudar é um problema!

Dobrar, arrumar, ajeitar, reformar… trocar coisas de lugar e jogar muitas outras fora!

Estas duas semanas estão sendo assim atribuladíssimas por aqui. Resolvi ampliar meu espaço de trabalho, pois antes era fofo, mas era compartilhado com marido e filhos no computador.

Tinha dias que mal conseguia me movimentar aqui com eles todos ao redor, então, depois de muitos estudos e planejamentos, rabiscos e consultas de preços via telefone… vendo as reais possibilidades, resolvi  modificar a minha sala de visitas, dividí-la em dois ambientes e colocar o Ateliê logo na frente da casa.

Foi uma solução super viável, dentro das minhas possibilidades momentâneas, e com custo bem baixo… seguindo a idéia DIY, comprei material para fazer uma bancada de trabalho maior, que coubesse as duas máquinas de costura, coubesse meu material de encadernação, meus tecidos, minha Tábua fofa  Milinhas e que ficasse harmônica com o meu ambiente.

Me inspinspirei na dupla dinâmica Tofumakers… do Tofu Studio, que admiro pelo bom gosto  e  trabalho  maravilhoso , e pela determinação de fazer as coisas acontecerem por eles mesmos… adoro os textos da Emy!

Bom, como falei “me inspirei”, nem de longe o meu ficará igual, me inspirei na idéia de fazer  by my hands, a minha bancada dos sonhos, conforme o meu bolso e minhas necessidades.

Ainda não está totalmente pronta… pois faltou material que entrará numa segunda etapa, mas se alguém quiser medidas, dicas e etc… é só me mandar um email.

Primeiro  medi a parede que ela ficaria escorada, pois não tenho espaço para colocá-la no meio , isso seria tudo de bom , mas ficou inviável, desenhei a bancada no meu caderno de rabiscos e depois passei o esquema para o corel, um pouco de física dos tempos de escola ajudou bastante nesta hora , calcular o  peso e como ficariam distribuídos os pés da mesa… foi uma tarefa e tanto… mas partindo do meio da mesa, coloquei os outros  dois pés  a 1 metro do centro dela… as laterais vão ser fechadas [posteriormente] com prateleiras e darão mais estabilidade ainda!

bancada

Vou fazer o carrinho multiuso para por minhas caixas de tecido, os Tofumakers disponibilizaram o tutorial em PDF no blog, logo isso é autorizado! Mas acredito que o meu não saia igual, o meu será branco, pois irei aproveitar as sobras da outra placa que irei ter de comprar!

Já está ótima! Toda branquinha, em MDF de 15 mm, mas poderia ser de 20 mm também, mas a grana não deu, kkkkk, como vi que minha mesa antiga era de 15 mm , achei que seria mesmo a medida adequada! Assim que terminar a arrumação eu mostro as fotos!

Mandei cortar nas medidas do desenho e  não sobrou nem um farelo pra contar a história , tive 100% de aproveitamento da placa de MDF, comprei os parafusos, e eu e marido  montamos!

Tudo planejado dá certo! Não comecei a minha saga ontem, mas desde 2005, e só agora pude ter um canto que eu pudesse chamar de meu!

As consquistas, são apenas etapas vencidas, riscadas do caderno, muito foco, muito trabalho, muita economia, muita idéia na cabeça e muita determinação.

Ao contrário que algumas pessoas pensam , nada cai do céu…rsrsrsrsrsrsrs!

Um bom dia… e que todos os seus planos sejam  também riscados do caderno e realizados! 🙂

Namastê!

5 Respostas to “Mudança!”

  1. Graziella 8 de julho de 2009 às 10:09 am #

    Tão lindo de se ver sua determinação, êta mulher de fibra!!!!!!!!! Sucesso, querida, muito sucesso!!!!

  2. Tereza Gahiosk 8 de julho de 2009 às 12:31 pm #

    Parabéns, Danny!!!!!!!
    Tô doida prá ver as fotos!
    Até o final do ano estarei de casa nova e vou precisar de muitas dicas pra montar o meu ateliê.
    Boa sorte e muita produção no novo espaço!
    Bjs.
    Tereza

  3. Mila Viegas 8 de julho de 2009 às 11:02 pm #

    Quero ver fotocas… rs.

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh! Comprei as lampadas.. kkkk… Tomei vergonha na cara e agora só falta montar a parafernalha. Luz agora não é mais problema!! São boas, menina! Só vendo! rsrsrs.

    Tõ feliz da vida… rs. Bobeira né? rs… afinal são meras lâmpadas, mas fazem toda a diferença. Comprei também aquele cortador com o tapete. Meleca aquela lâmina que desafia fácil e é carãmmmmmmmmm.. nem comprei reserva senão não dava! Depois mostro fotocas.. rs.

    beijocas

  4. Drica Menezes 17 de agosto de 2009 às 7:57 pm #

    Oi Danny! T mandei um email pedindo um help! heheh! mil bjks e parabéns! 😀

    • Danny Barros 18 de agosto de 2009 às 8:04 am #

      Já te respondi…hehehehehe, quero ver tudo depois! 🙂

Deixe um comentário

