Lidando com o dinheiro!

4 jul

Começo do mês… contas e mais contas!

Salário apertado? Dívidas? Despesas fixas? Gastos Extras?

Bom assunto para refletir durante a semana e colocar os pingos nos iiiis!

A minha relação com dinheiro era muito conturbada, rs, não colocava nada no papel, podem acreditar,  tenho 1 ano e meio de loja e nunca anotei meus gastos e despesas… mas isso mudou!

Hoje “computo” tudo num caderno fofo Borbolet’s (claro!) e depois passo para uma planilha simples do Excel, faço as contas e vejo o que ganhei e gastei.

Fazer este planejamento é necessário quando se trabalha por conta própria… muita disciplina, muita calma nesta hora!

Prefiro não ter cartão nem cheque, isso me ajuda a me controlar melhor!

Outra coisa importante é negociar suas dívidas, fazer acordo, reparcelar, algumas empresas  reparcelam e tiram os juros (muitas vezes altíssimos) para que  você possa pagar.Isso evita uma cobrança judicial, coisa que  você com certeza vai querer evitar! Então, se tem algum pepino te esperando … renegocie, faça acordos que você realmente possa dar conta deles!

Para saber mais… leia os postas da Mila Viegas, estão maravilhosos!

Tenham um bom fim de semana, descansem , curtam a família e sejam felizes , pois é isso que importa!

Ao infinito e além!

Fui….

4 Respostas to “Lidando com o dinheiro!”

  1. Ciça Petrassi 4 de julho de 2009 às 1:31 pm #

    É isso mesmo!

    Eu também era muito desorganizada nas minhas contas pessoais mas era muito “certinha” nas contas do atelier.

    Agora sou muito certinha nas duas! E sou muito mais feliz!!

    “Bora” organizar tudo? Em lindos caderninhos e pastinhas coloridas, claro!

    Bjs.

  2. Vanessa Taconelli 6 de julho de 2009 às 8:13 am #

    Oi Dany !!!
    Eu tenho 2 cadernos: um para compras e outro para vendas…e também tenho a planilha básica de tudo isso junto e mais um pouco…na planilha separo melhor…o que foi compra pelo elo7, compra direta…e por aí vai !!
    Beijos e boa semana !

  3. Mila Viegas 6 de julho de 2009 às 2:05 pm #

    Uia… um prazer ser citada por aqui!
    Meus posts foram inspirados em mim mesma sabe? rsrs. Esse início de mês foi destinado a zerar o máximo possível algumas dividas e tapar alguns “ralos”. Vi que é possível, vi que dá pé e resolvi compartilhar com quem anda meio perdidinho com as finanças.

    Beijocasssssssss

  4. Elaine Rodrigues 7 de julho de 2009 às 9:50 pm #

    Oi Dany,
    Adorei as dicas, eu tbm sou um desastre com minhas contas, nao anotava nada!
    Fiquei curiosa sobre o post da Mila, mas não consegui acessar. PEninha!
    Parabens pelo blog.
    Bjo

Deixe um comentário

