Nos anos 80…

30 jun

Eu colecionava posters de meu cantor favorito… Michael Jackson!

Como eu adorava dançar ficava horas vendo  as coreografias maravilhosas dele…

Pouco antes de completar 15 anos, eu tinha muitos posters , revistas , colagens, cadernos… estas coisas ficaram na casa de minha mãe quando eu casei e assim que ela morreu acabei me desfazendo de tudo ( uma pena)… aí bem antes de surgir os Menudos em 85 ( que eu fui perdidamente apaixonada) eu fui literalmente apaixonada pelo Michael ( não espalha)… tanto que meu primeiro namoradinho  era negro e ele e os irmãos faziam a performance dos Jacksons nas festinhas do bairro, era o show!

Aqueles bailinhos de garagem com luz negra e  aquela bola cheia de caco de espelho colado que a mãe improvisava pra galera… a gente levava guaraná e salgadinhos, se entupia de perfume e colocava a melhor roupa!

Eita tempo bão… da inocência pura… aí deixei de ser BV ( boca-virgem) , numa noite , num dia de semana qualquer quando a gente foi ouvir música  na casa de uma vizinha… todos saíram de fininho e ficamos a sós eu e ele, o meu namoradinho, eu tinha 14 anos e ele 19 , bem mais velho… e nos beijamos… foi um horror …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom , voltando ao Michael… ainda hoje adoro e meus filhos também… comprei um DVD duplo dele em 2006 com a coletânea dos clips mais famosos…nem acreditei que ia poder ver Thriller quantas vezes eu quisesse!

Fiquei hoje pensando enquanto fazia o meu almoço… como as pessoas nascem para brilhar… e de uma forma ou de outra  conduzem as vidas de outras pessoas, não digo conduzir, mas influenciam a vida das pessoas… hoje o mundo chora a sua morte precoce,  chora a falta de um ídolo que de uma certa forma não soube aproveitar  o que tinha… sem julgamentos,  pois ninguém é capaz disso aqui na terra… mas fiquei pensando de quanto solitário e infeliz era aquele homem.Isso me entristeceu muito!

Bom… acabei me lembrando de minha mãe… e acabei me lembrando da música que ela mais gostava e que cantávamos juntas,  e depois dávamos muitas risadas pois não conseguíamos alcançar as notas  altas que ele dava, parece que até a vi na minha frente, a sua expressão de felicidade quando a gente fazia estas loucuras em casa… colocávamos o som alto e cantávamos fazendo nosso show particular… era tão bom!

Se minha mãe fosse viva faria 69 anos  agora dia 9 de julho!

A “nossa” música era … HAPPY!

E é com esta singela homenagem que dou adeus ao meu ídolo…ao pequeno Michael, menino negro , com cabelos black-power,  que virou estrela POP!

Vá em paz!

6 Respostas to “Nos anos 80…”

  1. Mila Viegas 1 de julho de 2009 às 9:41 am #

    Ai Danny, essa música é linda!!!
    Enquanto lia o seu post tb fui capaz de me lembrar das festinhas do condomínio onde eu morava e das roupas cafonas que usávamos… kkkkkk… Michael sempre fará parte das nossas vidas, querendo ou não. Sempre haverá uma música dele que marcou um momento ou vários que não se apagarão jamais da nossa memória. Esse é o poder maravilhoso que a música tem.
    beijos

    • Danny Barros 2 de julho de 2009 às 6:30 am #

      Nem me fala das roupas cafonas…kkkkkkkkkkkkkkkkk, os anos 80 foi o fim social em termos de moda!
      Mas foi tudo de bom!

  2. Denise 1 de julho de 2009 às 2:14 pm #

    Oi Danny!!..
    Como sempre, passei por aqui para dar uma espiada.. e me deparei com este seu post.
    Menina.. vc falou tudo q eu queria falar a respeito dele.
    Apesar do sorriso liiiiiiindo (talvez o mais lindo q ja conheci, por causa do seu jeito inocente).. era um homem solitario e triste.
    Como vc, tb fui apaixonada por ele.
    Uma pena o mundo (falo dos q naum gostavam ou dos q acreditavam nos tabloides sensacionalistas) naum ter a exata noção do q perdeu.. o UNICO artista com toda a intensidade e significado da palavra.
    Era tao apaixonada q fui ver o show dele (no morumbi) qdo veio ao Brasil, so para senti-lo perto de mim… *rs
    Posso agora dizer com a mais absoluta certeza.. FOI O DINHEIRO MAIS BEM GASTO EM TODA A MINHA VIDA!!..
    Sua dança, seu estilo, sua musica.. impecaveis!!..
    Vou sentir mta falta.
    Parece q perdi alguem da familia….
    Q Deus o receba com carinho.
    (Me desculpe falar tanto.. mas me impolguei por causa de suas palavras).

    Um beijo Danny.
    Fique com Deus.
    Denise

    • Danny Barros 2 de julho de 2009 às 6:28 am #

      Nem me fale… que ele descanse em paz… né?
      bjssssssssssss

  3. Selma Felicissimo 1 de julho de 2009 às 2:23 pm #

    Como minha amiga acima, tb fui apaixonadíssima por ele.Tinha poster no meu armário e tudo. Adorava e continuo adorando suas músicas e sua dança. E como vc fiquei muito triste com o episódio da morte, não pela morte em si, por mais prematura que tenha sido, mas por toda a extensão do problema. Como uma pessoa pode ter tudo o que o dinheiro pode comprar materialmente falando e ser tão infeliz. Qto de infelicidade esse ser escondeu através de suas plásticas, suas roupas, seus acessórios e ninguém conseguiu ou fingiu não ver, a solidão , a criatura problemática que era essa pessoa. Isto é um quadro da nossa vida: o quão somos iludidos pelas aparências. Fiquei com muita pena dele, e de tudo que deve ter suportado e escondido de tanta gente. Mas como a providência é inteligentérrima, agora ele encontrará a verdadeira felicidade com certeza e apesar da comoção geral , está envolvido por muita coisa boa.

    beijão, bom ter vc de volta.

    Selma

    • Danny Barros 2 de julho de 2009 às 6:27 am #

      POis é , por trás do mega star, está o ser humano… e este muitos se esqueceram de ver…
      Uma pena!As pessoas traumatizadas , de alguma forma ou de outra fogem da vida real, fogem da dor , buscando outras coisas buscam fugir de sua dor e de sua realidade… mesmo que pra muitos dinheiro seja o “melhor remédio”.
      bjs queridona… to voltando aos poucos… o tempo anda curto e logo filhotes estão de férias… tenho de correr… hehehehe

Deixe um comentário

