P… da vida!

27 maio

Tem coisas que realmente me deixam assim… P. da vida!

Mas vejo pelo lado positivo… assim eu enfrento estes probleminhas de cabeça erguida…

Tem uma pessoa que ao invés de criar suas próprias coisas, copia… é mais fácil né querida? Há uma grande diferença em admirar o trabalho de alguém e ficar a espreita e copiar o que a outra está fazendo…

Esta criatura já me copiou anteriormente, desabafei no flickr e ela me mandou um email , se retratando, tudo bem, até removi a foto desabafo de lá… depois de um certo tempo, acho que ela achou que eu ia esquecer o fato… ao invés de fazer outras coisas continua copiando a minha PUFFBAG, nome criado por mim, inclusive o detalhe do botão… além de copiar as necessaires, ela copia detalhes e a forma que descrevo os meus produtos e até a personalização da loja é semelhante, mudando algumas palavras apenas… para quem já copiou até pose de foto que fiz… a coisa começa a ficar preocupante!

Seria isso admiração ou algum tipo de distúrbio?

Será mais fácil copiar ou  ter seu próprio mérito algum dia?

Só te falo uma coisa… eu estou nesta há tempos , não cai de paraquedas aqui nem em lugar nenhum… não estou rica vendendo as minhas bolsas, não quero nada de ninguém… só o que Deus reservou pra mim, e se colho alguma coisa é por mérito e esforço, mato um leão por dia… subo um degrau por vez sem pisar em ninguém… isso não é SORTE e sim mérito… faça o seu trabalho e me esqueça …

Sei que ela irá ler, pois além de tudo vem aqui…

Segundo uma amiga minha , ela acha que devo olhar pelo lado positivo,  mas realmente neste momento não vejo lado positivo de uma coisa doente destas… uma pessoa sem a mínima capacidade de admirar , e não se inspirar… por que é mais fácil “catar” a informação mastigada!

Além disso coloca preços abaixo do mercado! Acho que ela precisa estudar mais sobre negócios!

Tenho muitas colegas artesãs que fazem o mesmo trabalho que o meu, mas que achou o seu foco… não citarei os nomes para não gerar desconforto a outras… estas pessoas eu admiro, pois vem se inspirar em meu blog, aprendem, e erram e acertam por si mesmas sem invejar ninguém… admirar não é invejar.

Inveja é este tipo de gente que ao invés de se procurar dentro de si mesmas querem ser outras pessoas… não sou psicóloga, mas sei um pouco de psicologia… fala sério né não?

Enfim… precisava desabafar , apesar de não gostar destes assuntos e nem de fofocas.nem precisou ninguém em falar eu mesma vi… o povo acha que a internet é terra de ninguém…

Bom.. falando de coisas BOAS AGORA… a Luciana ainda não me mandou email… cadê você amore?Colocarie a foto de seu brinde de tarde… ok?

Mil beijos meninas e me desculpem… por este post horroroso… infelizmente a gente tem de falar sobre estes assuntos… não engulo sapos , muito menos PERERECAS! KKKKKKKKKKKKK

Namastê… muita mentalização agora! rsrs

23 Respostas to “P… da vida!”

  1. andrea Jardim 27 de maio de 2009 às 10:19 am #

    Quando a cópia tenta se esconder atrás da “admiração” complica mais ainda!
    Mas sua atitude é corretissima, bota aboca no trombone!!
    é o que a gente já conversou, cada uma tem que achar seu caminho, seu foco…
    mesmo fazendo as mesmas coisas por que é obvio que ninguém ta inventado uma necessaire ou bolsa…
    mas é tao mais fácil crtl+c + crtl+c?
    Meu apoio e bj pra ti Danny querida!

    Recadinho pra copiona:

    querida:
    Os produtos, o estilo da Danny são INIMITÁVEIS, entendeu, ou quer que eu desenhe? Danny é um luxo, pessoa linda, que sabe bem oque faz, e sempre procura melhorar no que já esta ÓTIMO!
    Então vc sempre será cópia, e ser cópia quando pode ser vc mesma é o fim…mas talvez só lhe reste ser cópia por que ser vc mesma talvez não agrade…

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:34 pm #

      rs, Andy só vc mesmo! 🙂
      POis é lembra de nossa conversa?
      então…é isso aí!

  2. luciane 27 de maio de 2009 às 10:29 am #

    esta questão das cópias está ficando incontrolável.
    por um lado eu acredito que tem pessoas que estão exagerando, copiam um molde japonês e depois acusam qualquer um que copiou o mesmo molde.
    Por outro lado, existem aqueles que copiam descaradamente o trabalho de outros artesãos, e chegam até mesmo a emular sites, composições e estilo de escrita! Neste caso, concordo que não dá!
    No teu caso, acho que já beira a patologia… hehehe…
    e não acho que tenha como ver pelo lado positivo.
    pena que a internet, ao menos por enquanto, realmente é terra de ninguém, ainda que se diga o contrário.
    Mas você é única, como pessoa e artesã, então não se preocupa não aos poucos a clone vai perdendo platéia e clientes!
    Beijos
    Lu

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:39 pm #

      Hiiii menina esta da cópia do molde japonês rendeu né? Mas funciona assim…
      Vc descobre primeiro… algo que não é seu, ai vc faz todos acham lindo, etc… vc fica caladinha, recebendo os louros, aí quando a coisa se torna pública, fica revelado o segredo secretíssimo… ai já era!
      Tão mais fácil falar a fonte! Né não?
      Eu fiz a carteira da Vânia, o modelo era japonês, mas não tinha o “molde em si”, aí olhando as fotos, fiz o molde e mudei umas coisinhas bobas, quando publiquei , falei…

      Neste caso meu aí relatado… a cópia é descarada, detalhes, como vc escreve… etc!

      Obrigada Lu… pelo incentivo e palavras carinhosas!

  3. Selma Felicissimo 27 de maio de 2009 às 11:20 am #

    Acho que vc deve estar muito P mesmo, pois vc nunca utilizou o seu espaço para digamos assim “assuntos mínimos”. Mas vc está certa em ficar super chateada, pois vc rala para fazer suas coisas, para criar, etc…Mas sabe Danny, eu acredito em energia e penso que se esta “pessoinha” rouba idéias dos outros nos mínimos detalhes, sem ter o trabalho de pensar, e além disso ainda coloca preços abaixo do mercado, para atrair sua clientela, é pq até para roubar ela é ineficiente e então ela coloca preço bem bx para tentar vender. Ou seja, incompetência é seu nome. Em todos os sentidos. Eu sei que é difícil, injusto etc… mas não se envolva nesta energia pequena não. Você é capaz, e nós sabemos disso.
    bjnho.

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:41 pm #

      POis é Selma… se eu não falasse ia pirar… precisava exorcisar isso senão já viu né… agora passou!

      Já mandei a nuvem preta pra longe!
      Agora vou cantar meus mantras preferidos e trabalhar muito pois isso eu faço todos os dias! 🙂
      GRaças a DEUs!

      bjs querida!

  4. Lucia Correa da Luz 27 de maio de 2009 às 11:26 am #

    É uma pena ver isso acontecer… pois mesmo qdo usamos a mesma receita o bolo fica diferente, depende da cozinheira… sinto muito por ver isso acontecer contigo também… toda semana vejo alguém se lamentando pelo fato, é uma pena as pessoas não lutarem por seu próprio espaço, o mundo é enorme e o sol brilha pra todos, claro que quem divide como vc brilha mais, e ganha nossa admiração! não fique chateada não, beijocas

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:44 pm #

      Nossa , eu concordo com tudo o que disse… se cada uma valorizasse o que faz… enfim!
      Já fiquei ótima! rs
      xoxo!

      bjs obrigad por sua opinião!:)

  5. Vânia 27 de maio de 2009 às 12:15 pm #

    Oi Danny
    Isso é lamentável eu tive umas toalhas de lavabo que fiz com crochê num album do orkut e a tal sujeita ainda faz rifa..nem teve o trabalho de tirar a minha marca dágua…infelizmente existem pessoas assim…Vc não disse o nome da pessoa mas fui catar…rs..e achei..afffffffff…como pode…mas vc é mais vc seus produtos são inigualáveis podem copiar mas nunca terão a mesma qualidade!
    bjs

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:45 pm #

      kkkkkkkkkkkk, vc é terrível… menina so não vê quem não quer, mas como o que não quero rpa mim , não desejo a ninguém… deixa quieto!

  6. Danny Barros 27 de maio de 2009 às 1:33 pm #

    Bom… obrigada a todas que comentam e me dão carinho e apoio ou não… concordem ou discordem , este é um espaço de trocas… pois se não fosse não estaria colocando este assunto “ínfimo” aqui…obrigada mesmo!

    Mas decidi falar pois sou uma pessoa que não fico em cima do muro…não é do meu perfil ser assim… ver coisas erradas e me calar… assim com os outros e assim comigo mesma…
    Muitas vezes fico de longe olhando , mas observando pra poder falar quando a poeira baixar… e olha que nem vi isso hoje, vi há uns 5 dias atrás… e olha que eu tive tempo de pensar até falar sobre o assunto!

    E com certeza estou detestando falr disso aqui no meu blog que é só alegria e diversão… e prazer para mim!

    Acho que quando a pessoa te admira, se espelha, se inspira e até mesmo vem aqui catar idéias e fotos, tudo bem…eu tb faço isso… ME INSPIRO…mas não quero ser quem não sou.Prefiro compartilhar idéias, não as vendo, dou dicas, ensino coisas, e ai cada uma vai aprender a engatinhar, a andar e depois a sair correndo…quiçá VOAR! 🙂

    Vivo um constante dilema de busca de uma assinatura, uma identidade que seja minha…mas ainda tenho muito a aprender sobre um montão de coisas… mas como todo mundo sabe, ninguém está inventando a roda… nem eu inventei nada!
    Os moldes mais variados possíveis estão aos montes na net, em grupos de trocas, em emails PVT, etc… a Web 2.0 é isso, é troca, compartilhamento…
    Mas as coisas passam doa limites quando vc se identifica na escrita, no modo de se colocar na vida… ver que deram um ctrl+c e pronto…acham que podem modificar a ESSÊNCIA DA PESSOA que está ali.

    Quem me conhece na vida real, sabe que sou deste mesmo modo que me apresento para vocês… isso foi até motivo de questionamentos, sobre a exposição de minha “figura na medina”, relembrando a novela o Clone!rsrsr
    Eu não sei ser diferente… sou transparente, verdadeira, e procuro não me corromper…no mundo de hoje onde ser desonesto é ser certo, eu dou literalmente atestado de “babaca” desculpem a palavra, mas é a grande verdade da sociedade torta que vivemos.
    Eu não fui criada assim…

    Então acho o fim social, aquém ficar perdendo tempo em copiar o outro em detalhes… faça FIA, mas faça o SEU…é tão melhor!

    Enfim… eu precisava falar pois como já falei não engulo mais sapos, e nem prerecas… não entrei em contato com a pessoa, nem falei nada…
    Falo aqui, pois AQUI É meu espaço, como disse Selma , eu to MUITO P… da vida mesmo!

    … evitei por nomes, links ou coisa parecida, para que derepente esta choacoalhada a MOTIVE a mudar… pois todas tem a chance de fazer algo legal… e só acho que ela está perdendo o precioso tempo dela fazendo cópias!

    E ainda estimulo a fazer sim um curso no SEBRAE, ENDEAVOR, E tantos outros sites de EMPREENDEDORISMO pra poder ver que o que ela faz não a levará a lugar nenhum… ainda há tempo de mudar!

    Obrigada meninas pelo apoio mais uma vez… encerrando o assunto…
    Já exorcisei…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Selma Felicissimo 27 de maio de 2009 às 4:34 pm #

    Uhuuu!!!! Essa é a Danny Barros, by Borbolet´s – A Legítima.

    Beijão

    • Danny Barros 27 de maio de 2009 às 4:59 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkkk, não SOLTAM AS TIRAS E NÃO TEM CHEIRO (DE BUDUM), kkkkkkkkkkk 😆

  8. Luciane 27 de maio de 2009 às 5:33 pm #

    Oi Danny, quando falei do molde japonês não tava me referindo a você e qualquer bolsa em especial que você tenha feito.
    Tava apenas lembrando da histeria talibã que virou o flickr e me afastou de lá. Mas nem lembrei do molde que você tá falando.
    Eu me refiro àquelas pessoas que acham um molde de flor de tecido, fazem e depois tem um xilique cada vez que outra pessoa acha e faz o mesmo molde!!
    Isso me cansou demais!
    Beijos
    Lu

    • Danny Barros 28 de maio de 2009 às 10:27 am #

      Lu eu entendi… imagina!
      Eu tb acompanhei aquele “causo”, da histeria “talibã”, kkkkk

      Gente é tão mais fácil falar de onde veio o molde… pois se alguém compartilhou , é pra fazer né não????

      coitada de quem inventou o fuxico, deveria estar colhendo os Royalts disso e estaria milionária! kkkkkkkkkkk

      POis é eu tb me afastei da comunidade do flickr depois disso…
      No caso a minha não tem molde não… é detalhes que faço na minha necessaire… o nome dela é PUFFBAG, estes detalhes, como colocar o botãozinho preso por fora… mas isso nem é tão “ilegal” assim, acho pior de tudo vc se identificar na forma de descrever os produtos e na hora de descrever a proposta de sua loja!
      Aí eu morro! rsrsrsrs

  9. Meira 27 de maio de 2009 às 7:44 pm #

    Oi Danny, realmente isto é lamentável,pior de tudo é que estas pessoas ~ñ tem vergonha na cara e continuam a copiar o trabalho dos outros. Fico chocada com essas coisas, ainda mais vc que é uma pessoa que compartilha conosco sua sabedoria, além de tirar várias duvidas… torço por vc, espero que essa daí se toque e pare de obter sucesso (se é q ela tem né) as custas dos outros… Bj pra vc
    Meira

    • Danny Barros 28 de maio de 2009 às 10:29 am #

      È … cheguei a falr pois ela continua copiando, e só faz a mesma que eu faço, mas o fato nem é isso, é que ela usa quase tudo que eu falo na loja… isso é terrível!
      Sem identidade…

  10. Denise 27 de maio de 2009 às 7:45 pm #

    Oi Danny!!..

    Peço licença para a Lucia Correa.. mas vou fazer das palavras dela.. as minhas.
    Naum conseguiria descrever melhor sobre o assunto.. ela disse tudo.
    Tudo bem.. vc ja exorcisou..*rs.. entaum, vamos mudar de assunto…
    E daqui pra frente.. so colher louros pela pessoa adoravel q és.
    Um beijo grande.

  11. Mila Viegas 27 de maio de 2009 às 10:07 pm #

    ai ai ai!!! Falar o que? rs
    Pobre coitada que ainda acha que não tá fazendo o que tá fazendo. Prejuizo de quem? Dela mesma né? Mas isso irrita e chateia sim, eu sei e tem horas que a gente tem que falar mesmo pelo menos pra quem tá fazedo isso perceber que não somos palhaças.
    Eu sei que você sabe, mas vou dizer de novo: a cópia é tosca e eu, pelo menos, jamais confundiria um produto Borbolet’s com aquilo lá, não parece nem de longe. Coitada!!!!

    Beijosss

    • Danny Barros 28 de maio de 2009 às 10:30 am #

      Este caso é antigo ne MIla, algumas pessoas já sabem de quem to falando mesmo sem citar nome!
      Enfim … já exorcisei…
      PepepeÔÔÔÔÔÔÔ…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. costurices 27 de maio de 2009 às 11:42 pm #

    Acontece nas melhores famílias….apartir do momento que vc coloca na rede já era…bola pra frente e fica tranquila que quem conhece seus produtos compra pela qualidade entre outras coisas…é a legítima como alguém disse…

    E alguém que falou da bolsinha japonesa…acho que ficou mais feio pra quem fez “primeiro” e ficou colocando banca de crianção própria como se tivesse inventado da própria cabeça…pq aí sim eu não participei da briga em si, mas andei lendo algumas coisas….até pq eu faço essa bolsinha tb, mas depois que descobri essa outra pessoa…meu primeiro contato foi com o molde…..e mesmo assim, os detalhes na peça são meus, os acabamentos são meus…é o que torna o produto único….
    Aí sim não acho certo mesmo copiar…em qualquer lugar que eu encontrar uma muffim bag com esse nome e com o botãozinho virado pra fora vou saber que ou a Danny fez ou alguém copiou dela….rs…
    Não deixa isso tirar seu sono não…

    • Danny Barros 28 de maio de 2009 às 10:34 am #

      A bolsinha japonesa é uma com abinha com um zíper na diagonal… tb tenho o molde , mas nem me animei a fazer… tem uma outra que todo mundo faz que eu acho o OH pra fazer e depois de pronta não fica tão bonita a não ser que use uma estrutura muito boa pra fiar quadradinha…

      Vejo muita coisa copiada das meninas lá de fora… mas algumas tem moldes disponibilizados na net… é só googlar que tá lá!
      E saber inglês claro!
      Se souber japonês melhor ainda! kkkkkkkkkkkk

      Ah e o nome da minha é PUFFBAG… rsrsrsrs

      To dormindo feito anjo… depois que desabafei!
      To leve! 🙂

  13. Danny Barros 28 de maio de 2009 às 10:36 am #

    amores… como já EXORCISEI… estarei fechando os comentários deste post OK…
    Como falei anteriormente…
    Este blog é só alegria e descontração… divertimento e prazer!
    Vamos tocando a nossa sinfonia diária… com a melhores vibes! 🙂

    Beijos e obrigada a todas que comentaram… e estiveram por aqui!
    MILbeijos
    Danny

Os comentários estão desativados.

