Nasceu minha filha : A Borbolet’s©

12 maio

Em 06 de março deste ano dei entrada junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Fiz o pedido de Registro de Marca… não falei antes pois a gente nunca sabe o que pode acontecer no meio do caminho, uma chuva … uma trovoada… um tropeção… e talvez pudesse estragar a caminhada rumo ao pedido propriamente dito!

Hoje tive a agradável surpresa de ver minha marca aceita no pedido de registro…

Foi publicada hoje dia 12/05/2009 , na RPI n° 2001, o processo de Pedido de Registro de Marca: Borbolet’s by Danny Barros, marca mista, onde o nome Borbolet’s e a logo me pertencem.

borbolets no inpi

Foi dado o primeiro passo , agora terei de  verificar  durante dois anos sobre o processo, se houve alguma intervenção , etc… mas ela já é minha, eu criei e registrei…

Estou feliz demais…nasceu mais  uma  filha, a Borbolet’s ! 🙂

Tomei esta decisão depois de passear no Google e ver um bando de gente colocando nome de blog, nick de perfil, skype, descrição de foto… etc… tudo com o nome Borbolet’s…sem ter nenhuma ligação comigo ou com a marca… algums até sim, usando indevidamente… gente no Elo7 e no Flickr usando  o  nome Borbolet’s pra designar bolsas com estampa de borboletas! Isso não pode!

Antes eu não podia falar nada , mas agora posso!

Antes que alguém usasse “ainda mais” a minha marca indevidamente em produtos (algo que já estava acontecendo) eu fui lá e entrei com o processo de registro,para evitar dores de cabeça.

Nota-se que todos estes eventos acima citados ocorreram depois da criação de minha marca, pois na época eu fiz um estudo minunscioso de rastreio de nomes, imagens, etc… nos sites de buscas e não encontrei nada, nenhuma referênciaa este nome… isso foi em novembro de 2007.

E é assim que tudo começa… por  um hobby , o hobby vira sonho, sonho vira negócio e tem de tomar os devidos cuidados, e o que vale é o que tá escrito preto no branco…

Cheguei à conclusão numa conversa de 3 horas no skype ontem…  junto com a querida amiga Mila Viegas, que não fazemos Artesanato , nem Craft ( ai vem a história dos rótulos de novo)… nem sei o que faço…hehehehe!

Não sou designer, não sou estilista, não sou artesã, não sou crafteira…rs, como disse a Mila,  fazemos é CUTEWORK… 😆

Mila amei isso! 🙂

Só sei que amo o que faço… a mão, com carinho, com cuidado, com capricho… com amor!

Hoje é um dia muito especial pra mim… ganhei um presente!

Ver meu sonho se realizando, devagar e sempre… com muito esforço e trabalho…

Obrigada pelas visitas e comentários… pela admiração de todas que fazem parte desta história…

Ao infinito e além… 😆

11 Respostas to “Nasceu minha filha : A Borbolet’s©”

  1. .faso 12 de maio de 2009 às 7:09 pm #

    Ae! Então somos dois! O pedido de registro da marca mini-mi também foi aceito hoje.

    Agora eu e você precisamos acompanhar essa maledita revista semanalmente, esperando a liberação do registro e poder finalmente registrar por 10 anos!

    Um super abraço,

    .faso

    • Danny Barros 12 de maio de 2009 às 7:15 pm #

      aHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH… tio .faso!

      Que honra tê-lo aqui em meu bloguinho!!!!
      sou fã de seu trabalho de sua arte e de sua forma de escrever e colocar as coisas…

      Graças a suas dicas preciosas e seu jeito simples de ser… que me deu altas dicas por email… eu consegui … conseguimos!
      U-huuu, nossos filhos terão a mesma idade! 🙂
      Adorei saber… que os mini-mis são seus e ninguém taska a-ha , u-hu ! kkkk

      Olha já to ensaiando pedir um mini-mi pra mim tá… depois te escrevo em PVT… hehehehehe! 🙂

  2. Drica 12 de maio de 2009 às 7:21 pm #

    AH q alegria ler isto! Super parabens! mtas felicidades nesta nova etapa! Eu tbm ando me informando e pensando em diminuir a minha jornada d trabalho pra poder me dedicar mais aos meus trabalhos q amo! bah, fiquei super feliz por vc! bjao! 😀

  3. Vânia 12 de maio de 2009 às 7:27 pm #

    Parabéns Danny sou sua fã e ter seu trabalho reconhecido e respeitado é muito justo!!!
    bjs
    Vânia

  4. Cynthia Ázara 12 de maio de 2009 às 7:29 pm #

    Danny querida
    parabéns por mais essa etapa vencida!
    beijos

  5. Lucia da Luz 12 de maio de 2009 às 7:54 pm #

    Parabéns pela conquista!!!
    o trabalho precisa ser respeitado, mesmo que na marra…
    beijocas

  6. Graziella 12 de maio de 2009 às 8:10 pm #

    Parabéns, querida!!!!! Que notícia maravilhosa… você merece tudo isso e muito mais!!! Beijocas felizes

  7. Patricia 12 de maio de 2009 às 10:53 pm #

    Parabéns!
    Eu sou (uma das) que te elogiaram muuuuuito lá no Flickr. E vc merece mesmo!
    Agora vc tá poderosa, hein!

    Bjs e mais sucesso ainda pra vc!

  8. Adriane Lima 13 de maio de 2009 às 1:36 pm #

    Oi Danny,
    saudade…

    Parabens! Fico muito feliz em ver a Borbolet’s indo cada vez mais longe, vc merece!
    Um grande abraço e sucesso sempre!!!

    Vc é uma grande inspiração pra mim!

    Adriane

  9. Mila Viegas 14 de maio de 2009 às 12:21 am #

    Êêêêêêêêêêêêêêêêêê!!! Parabéns, parabéns, parabéns!!

  10. izabeli 20 de dezembro de 2010 às 10:26 am #

    olá..td bem? será que vc pode me ajudar a fazer esse registro de marca? gostaria de saber como devo proceder.. por favor me de dicas… bj iza

Deixe um comentário

