Trabalho!

1 maio

Dê trabalho a alguém e estará lhe devolvendo a sua dignidade!

Nada melhor que ter saúde e poder trabalhar,  executar alguma tarefa,  todas são importantes… do faxineiro ao executivo , todas as tarefas devem ser cumpridas em favor de um bom andamento de uma empresa ou  uma sociedade!

Minha mãe não tinha estudo… cursou até a antiga sexta série e parou de estudar pra casar… seu sonho era ser a Rainha do Lar, cuidar da casa, do marido e de seus filhos!

Mas um dia ela precisou trabalhar… e abraçou com unhas e dentes esta oportunidade… minha mãe era servente de escola!

Com muito orgulho, era a melhor de todas, tanto que um dia a chamaram para ficar só na sala da direção, servia café, arrumava livros e cuidava de recepcionar quem chegava… encaminhava para a diretoria… isso seria uma promoção , no caso para uma simples servente (chamados de “pessoal de apoio”).Um dia a professora da primeira série entrou de licensa e quem foi pra sala de aula foi ela… com um caderninho preparava as aulinhas com a ajuda da outra professora da sala vizinha!

Me lembro disso como se fosse hoje!

Aprendi que na vida você tem de fazer o seu melhor… não importa que função tenha , seja  o melhor, mas nunca pise em ninguém pra subir, com certeza você um dia irá cair!

Já imaginou se todos fossem Médicos? (uma profissão almejada por muitos ainda nos dias de hoje), o que seriam de nossos dias sem as costureiras, padeiros, coletores de lixo, serventes, professores, pedreiros  empacotadores…???

Cada um tem uma função vital para que a sociedade funcione… respeito admiração , carinho pelo serviço alheio é algo que devemos exercitar diariamente…

Um dia fui almoçar fora e quem nos atendia era um garçon muito simpático,  ele já aparentava estar na terceira idade… e fiquei pensando que motivos o teria levado a estar ali… executando aquela função, aguentando os maustratos de alguns clientes nervosos, que ele simpesmente respondia com um sorriso mudo e seco… fiquei imaginando que ele poderia estar em casa naquele domingo curtindo os netos e filhos, ao invés de estar ali de pé, correndo pra lá e pra cá!Teria sido a necessidade de ganahr o pão de cada dia? OU era pura diversão pra não ter de ficar em casa aposentado?

Vocês já se pegaram nesta situação  ou algo semelhante?

Hoje … DIA DO TRABALHADOR, venho aqui parabenizar cada um dos que doam seu tempo ao outro, executando serviços tão importantes… sem vocês nada seria possível…

Serventes, officeboys, trocadores de ônibus, , recepcionistas, telefonistas, motoristas, merendeiras, lixeiros… catadores de papel…balconistas, vendedores, médicos, professores… engenheiros…dentistas…(rs), artesãos e mais todas as outras funções  que com dignidade e amor são executadas diariamente …

Ter trabalho é ter dignidade!

Agradeçamos diariamente por poder trabalhar… bom feriado! 🙂

Namastê

Anúncios

10 Respostas to “Trabalho!”

  1. Vanessa 1 de maio de 2009 às 10:14 am #

    Que lindo!
    Um maravilhoso feriado para você!
    Beijos,
    Vanessa

  2. Paula 1 de maio de 2009 às 10:36 am #

    Adorei a mensagem!!! Adorei o Blog!
    Como faço para receber seus comentários no meu email?
    Um abraço e ótimo feriado!

    • Danny Barros 2 de maio de 2009 às 9:54 am #

      Paula você pode assinar os feeds… e ler em seu Google reader… bj e obrigada!

  3. Anita 1 de maio de 2009 às 10:42 am #

    Cheguei aqui atraves da Luciane do “Minha casa, meu mundo”. Seu post foi sincero e disse tudo mesmo. Trabalhar e’ bom e mais importante do que trabalhar com o que se gosta e’ gostar do que faz !

  4. Edir Fátima 1 de maio de 2009 às 8:01 pm #

    Parabéns pelas lindas palavras! O texto é maravilhoso!

    bjs
    Edir

  5. Gija 1 de maio de 2009 às 8:12 pm #

    Acabei de conhecer o blog da Lu que tinha um link para o seu! Estou amando as mensagens, dicas e depoimentos! Beijo carinhoso

  6. patricia 2 de maio de 2009 às 12:58 am #

    Muito bonito, Dani! e vamos trabalhar! rs

  7. 2 de maio de 2009 às 8:44 am #

    Muito boa a mensagem. só o trabalho constroi!

  8. Danny Barros 2 de maio de 2009 às 9:56 am #

    Oi meninas… obrigada pelos elogios e pela visita de todas…
    Quem quiser ler as novidades sem perder nada, é só assinar os feeds do blog, dos comentários ou dos posts… é só ir na barrinha lateral, em Ateliê Borbolet’s e clicar em RSS (feeds), ok?
    bjs e obrigada!
    Danny

  9. Hi, interesting post. I have been wondering about this topic,so thanks for blogging. I’ll definitely be subscribing to your blog. Keep up the good posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: