Botões forrados e plastificados

13 abr
Sempre fiquei de olho nos botons… de como eram feitos , se precisavam de alguma máquina especial, claro que sim… uma prensa!

Mas nas minhas andanças em Sampa em setembro , vi numa loja de armarinhos , uns botões e matriz bombê para tamanho 36.Uma maravilha, e as idéias começaram a brotar na minha cachola!

Genial, perguntei pra mim mesma… Porque não tentar?
As tentativas sempre foram meu grande desafio, gosto de experimentar pra depois falar de minhas experiências mesmo frustadas… servem como aprendizado!
Como tudo na vida.

Como não tinha a matriz 36 , nem muito menos os botões, testei na minha maior matriz disponível , a 24.
E não é que deu certo?!

Com uma dose extra de paciência, peguei os retalhos de plástico cristal, pois eles tem uma elasticidade relativa ( não usem outro, rasga), cortei do tamanho do tecido que já uso pra forrar, o tanho tem de ser o mesmo do tecido de modo a não dar pregas.
Ajuste o botão no centro e forre normalmente, na hora de sair agarra um pouquinho , mas sai…

Ótimo exercício de paciência!
Adorei, e eles ficam lindos!

Podem ser usados nas bolsas dando um visual inovador, usar como broches ( tamanho 36) ou como ímãs (tamanhos 20 a 24 ) pra presentear clientes no fim de ano!

Vamos tentar?
Detacamos os tutoriais da Clau Ciapina no Craft Corner e do Blog Banana Craft
Para te dar uma força na hora da execução.

(Nota: este post foi feito em 16/10/2008 no extinto blog do elo7)

10 Respostas to “Botões forrados e plastificados”

  1. Ana Cláudia Mattos 13 de abril de 2009 às 11:53 pm #

    Lindos, como tudo o que você faz! Adorei a idéia. Ainda não tenho um balancim… (chuif!)

  2. Marta 14 de abril de 2009 às 8:12 am #

    Nossa!….já tinha pensado nisso, mas achava que rasgaria o plástico…..obrigada por ter tentado e nos falado…..aproveitando….vou começar a vender via net, sempre vendi mão a mão e, acompanhando as conversas sobre “cópias”, gostaria de colocar marca d’água, tá difícil de aprender, vc sabe algum modo mais fácil, pois sou leiga com computador…obrigada…beijão

  3. andy 14 de abril de 2009 às 10:26 am #

    AMoreco,ainda não recebi o e-mail com as estampas,tô na espera viu?
    BJ e bom dia pra ti!

  4. Mila Viegas 14 de abril de 2009 às 12:46 pm #

    Adoooooooooooooro de paixão esses botões! Lindos!

    P.S.: Tem selinho pra vc lá no meu blog. Passa lá!
    beijos

  5. Luciane 15 de abril de 2009 às 8:27 am #

    Adorei esta idéia! Porque a máquina de botons é muuuuito cara!! eu já faço imãs com os menores, mas o 36 realmente vai ficar ótimo. E a idéia de plastificar é excelente!!
    Obrigada
    Lu

  6. Giselle 22 de abril de 2009 às 10:10 pm #

    Oi Danny, tudo bem? 🙂

    Logo que comprei minha primeira matriz de bombê eu fiz isso. Mas em todas as tentativas o plástico cristal ou rasgou, ou ficou muito enrugado, cheio de pregas 😦 Alguma diquinha pra isso? hehehe Beijos!

  7. Danny Barros 23 de abril de 2009 às 8:29 am #

    Bom, eu usei um plástico mais fino, é cristal, porém mais fino, não pode ter muitas sobras, tb não pode ser muito fino…
    Tem de tentar e quanto mais faz mais vai ajustando o modo de fazer… a gente aprende muito com os erros!
    Eu erro muito! 😆
    Mas adoro fazer experiências!
    Obrigada pela visita! 🙂

  8. Ana 5 de outubro de 2009 às 8:43 pm #

    Pessoal, eu fiz e deu muuuuito certo
    A D O R E I a dica. muito obrigada querida.

    beijinhos

  9. jan 5 de junho de 2011 às 7:46 pm #

    Olá!
    tenho o balancin e quero tentar fazer plastificados, onde encontro plástico cristal?!

    Obrigada
    Jan
    Porto Alegre/RS

Trackbacks/Pingbacks

  1. PAP Botton | Clothes and Accessories - 2 de abril de 2012

    […] Botton Image by Maricotta Serelepe Pap do botton improvisado com o botão nº 40. Aqui a Danny Barros ensina a plastificarcar o botão. This entry was posted in PAP and tagged Botton. […]

Deixe um comentário

