Fazer alça de bolsa é uma coisa que quase ninguém gosta de fazer… e às vezes algumas bolsas não pedem outro tipo de material, só o do próprio tecido…senão “mata” todo o trabalho!
Hoje já encontramos nos armarinhos e lojas especializadas alças de couro, de nylon , até bambú, acrílico, plásticas… de todas as formas, mas dependendo do modelo é inevitável , tem de fazer!
Minha mãe me ensinou uma dica legal pra não ter de passar com ferro para ajeitar as costuras e fechar depois, este acabamento é indispensável para que suas alças não fiquem enrrugadas ou com costuras tortas e mal feitas…
Faça com carinho e valorize seu trabalho com uma dose de atenção e cuidado, minha mãe era muito detalhista, não tinha pressa em costurar, e hoje tudo o que sei devo à ela, muitas coisas novas eu aprendi em 3 anos, mas o básico nunca será esquecido, pois é o pulo do gato, os segredinhos que ninguém ensina… coisa de mãe mesmo!
O mais legal disso é saber que não vamos precisar ligar o ferro de passar, não neste momento, só depois de tudo pronto, passar a bolsa e deixá-la linda e perfumada para sua cliente!
Fiz as fotos enquanto fazia a bolsa da Grá… espero que gostem, e se repassarem não se esqueçam dos créditos, isso é LEGAL E PODE!
Obrigada por mais uma dica, vc é show, amo suas coisas!!!!!!!!!
Adorei essas dicas sobre alças de bolsas! Valeu! Valeu mesmo! Obrigada!!
Que bom … muita gente tem dificuldade e alça é tudo numa bolsa… né?
adorei essa dica vim para o pc pra procura alça de bolsa e acertei em cheio mas facil que isso impossivel ..meu blog filhasdamaria.blogspot.com
Obrigado pela dica.
adorei as dicas, mas trabalho com material sintetico, e tenho dificuldade de fazer as alças,por favor me de as dicas como fazer pois o meu sempre sai enrrugado.amo vc apesar de não te conhecer e q DEUS te abençoe,pois atraves do seu trabalho tem me abençoado muito.aguardo sua resposta.bjs.
Infelizmente não sei informar, mas vc já tentou colocar alfinetes ou passar?
Precisaria saber que tipo de tecido sintético vc usa!
Obrigada pelo carinho… bjs
eu uso couro sintético para bolsas, duratran,lona.adoro seu trabalho é muito lindo e legal.bjus.
Nossa! maravilhosa, estavame matando tentando fazer alça de bolsas, sabe coisa de principiante, muito obrigada diga fácil e muito pratica.
Muito obrigada pela generosidade.
bjs
Hello! I am new to these forums I hope this is the best place to post.
So I just wanted to say hi http://www.homeinternetjobs.com.au/notebookcomputersale.gif
show!
Olá Danni, muito lindos seus trabalhos, este PAP foi muito útil para mim.
Obrigada por compartilhar.