Coisa feia, muito feia!

27 mar

As pessoas perderam o senso de ética… perderam a noção das coisas ou se fazem de sonsas pra poder viver!

A minha indignação gente não é você ter um modelo “copiado”, inspirado, etc, pois eu também  já fui copiada… mas sim do uso indevido de uma imagem que não é  de propriedade da pessoa, isso é roubo de material, ontem mesmo estava eu e a Andy falando disso no MSN, ficamos horas conversando, trocando idéias!

Acho que  temos de nos unir pra desmascarar gente incopetente que CATA , imagens e  usam como se fosse de sua propriedade.

Navegando sobre idéias para dia das mães, achei este blog…coloquei no Google uma palavra chave e fui navegar através dele, o que me chamou a atenção  de início foi a falta de unidade nas imagens, ou seja , estilos diferentes, coisas que nada tinham a ver com as outras… ai vi que eram copy and paste de imagens da net, etc…

Fui navegando mesmo assim… e encontrei a  FOTO da bolsa de uma amiga, a Ecobag dobrável que a Clau Ciapina costurou … a cara de pau é tanta… tanta  que usaram até a  foto com a logo dela, pois no enunciado do BLOG , eles se dizem ser representantes e fabricantes!

copia-da-foto-nao-autorizada

Gente isso é crime tá? Ela nunca autorizou o uso da imagem da bolsa que ela fez, imediatamente mandei um email com o link pra ela, e ela me falou que já enviou o email pra eles… acho que ainda teremos  notícias deste caso…

O povo precisa ler mais, aprender mais … e se situar na vida e parar de fazer MERDAAAAAAAA, isso mesmo, pra mim isso é coisa muito feia, eu to indignada, a Clau é minha amiga particular, uma pessoa honesta e totalmente do bem , incapaz de fazer uma sacanagem destas. Com certeza esta “empresa” se pode ser chamada assim, nunca foi nem será REPRESENTANTE dela e nem de ninguém…

Parece ser uma coisa boba, mas não é… não to falando de cópia de molde, pois molde tem aos montes por aí, nas revistas, livros Japoneses, e destas fontes eu também bebo viu gente?

Eu… estou falando  de catar sua foto e USAR em sites ou blogs de quinta como se você representasse a pessoa. OU vendesse o produto por ela… isso queima a imagem, pois eles não vão nunca conseguir fazer igual…vão vender um produto sabe lá com que qualidade e com que cara… e aí a foto era da Clau.Pra quem  compra a bolsa desta “empresa” pensa que a Clau Ciapina fez… tá entendendo?

Poderia ser eu, a HappyAndy, La Reina Madre… qualquer uma de nós crafteiras honestas…quer copiar o modelo COPIA E FAZ, mas não use uma imagem que nunca irá ser o real produto!

Estou indignada… não poderia ficar quieta… pois temos de nos unir contra estas pessoas , denunciar mesmo, eu faria com qualquer uma que eu visse, já achei no orkut outra fazendo o mesmo… catou imagens da rik rak creations (USA) do Flickr e colocou lá como se fosse dela…mesmo sem logo eu reconheci o trabalho da americana na hora!

Gente que que sem capacidade de fazer ou recriar, acham o caminho da cópia de imagens mais fácil!

Dá pena!!!

14 Respostas to “Coisa feia, muito feia!”

  1. Mila Viegas 27 de março de 2009 às 10:53 am #

    Que horror!! Cada dia eu fico mais decepcionada com este tipo de atitude.

  2. Mila Viegas 27 de março de 2009 às 10:55 am #

    Em tempo! E os preços?? Gente, mas que cretinice!

  3. Ketty 27 de março de 2009 às 12:10 pm #

    Que absurdo!!!!!!!
    Tem que denunciar pra que eles tirem o blog do ar!
    Pior que cada vez mais as pessoas estão fazendo isso…

  4. Andy 27 de março de 2009 às 1:04 pm #

    Olha só!!! Que cara de pau! Esse povo desonesto ,safado, que age como a net fosse terra de ninguém, precisamos de leis mais sérias sobre essa mania de copiar e colar e achar que nada vai acontecer!…Vamos denunciar e deixar claro que essa empresa Não ´´e séria!!!
    Meu apoio a Clau!!!

  5. Vanessa Taconelli 27 de março de 2009 às 1:13 pm #

    Já aconteceu isso comigo, pegaram uma fot ode um trabalho super antigo meu (nã otinha marca dágua) e colocaram no mercado livre…uma amiga viu e conheceu minha pintura e o móvel onde estava a peça quando tirei a foto…um absurdo !!!

  6. Danny Barros 27 de março de 2009 às 2:27 pm #

    POis é muita cretinice mesmo… é por causa de gente assim que as compras via online ficam desacreditadas, as pessoas tem medo de comprar e não receber o produto.

    Gente que não é GENTE, que não aparece, que de cara dá pra ver que não faz nada sério!

    POis os sérios criam marcas, abrem blogs de qualidade, lojas sérias , apresentam seus produtos com respeito e carinho com os clientes consumidores.
    Atendi uma cliente recentemente, durante o processo de compra ela me perguntou que garantias ela tinha que ia receber os produtos…
    Bom , entendi na hora que deveria ser a primeira compra dela, conversei sobre como funcionava o processo de encomendas e etipulei prazo de entrega, durante o processo envio vários emails avisando do andamento, enviei e ela até agora não responde ao site que já recebeu… e já recebeu!
    Enfim… ema ema ema todo mundo tem “póbrema”, rsrsrsrs

  7. Clau Ciapina 27 de março de 2009 às 5:49 pm #

    Oi Danny, obrigada pelo seu apoio amiga. Eu fiquei bem chateada, porque são bolsinhas que até disponibilizei o molde, o PAP, a fonte de onde encontrei. Não fico brava que façam igual, pelo contrario, não sou autora dessa bolsa. Mas usas as MINHAS fotos! Puxa vida, é o cumulo da cretinisse. Já enviei email pedindo para retirarem, mas ainda não consegui nada. O ruim é que a gente fica de mãos atadas, porque vai reclamar pra quem?
    De qualquer forma, nem marca-d’água eles estão respeitando mais!

  8. Luciana - Lucy in the Sky Design 28 de março de 2009 às 2:20 pm #

    Danny foi muito bom você levantar este caso.

    Eu, por enquanto, não identifiquei meus produtos em blogs por aí.
    Eu escrevo artigos em uma famoso site de Tecnologia e tive meus artigos ROUBADOS e sem ao menos fazer referência ao REAL autor (no caso eu).
    Perfil das pessoas: 2 professores pós-doutorado(s) de faculdades do RJ e SP, acredita? Inclusive vi um de meus artigos em um vídeo de Conferência da ORACLE que um “careca xarope” apresentava meu texto na íntegra como autor e disponibilizou para download livre!!!
    Como sou perito em tecnolog. aproveitei um amigo advogado de direitos autorais e abrimos processos a estas duas pessoas. Quanto as outras que copiavam… mandamos e-mails notificando a retirada na íntegra ou levaríamos tb para audiência.
    O processo está em andamento.

    MENINAS, NADA DE DEIXAR A PETECA CAIR!! E DEIXAR QUE SACANAS ganhem sobre os nosso trabalhos!

    Clau, mande um e-mail (com link do post) SEVERO E CLARO a eles obrigando a retirada notificando que vc iria a delegacia abrir um BO para providências cabíveis.
    A lei existe e não é digital… pior… É PENAL (segundo o código penal).E com marca d´água ainda mais!!!Justifica ainda mais que esta imagem lhe pertence!
    Meninas… vamos procurar nossos direitos e nada de deixar que ESTES LADRÕES de NOVOS CRIMES roubem o que nos pertence!
    Isto é roubo e pronto!
    Um bjo com fé e boas energias para todas vocês!
    Luciana – Lucy in the Sky Design

  9. Clau Ciapina 29 de março de 2009 às 12:27 pm #

    Bom gente, liguei hoje, pleno domingo ao meio dia. Fiz interbano para um celular, mas pedi para retirar. Fui educada e tal, e a moça ficou nervosinha.
    Não posso fazer nada, ela errou que retire. Muito fácil fazer isso aliás.
    Vamos ver se isso tem um final de acordo.
    Agradeço o apoio de todas!

    • Danny Barros 30 de março de 2009 às 6:45 pm #

      É… vamos ver que bicho vai dar, o certo é eles retirarem a foto e reformular o blog deles com coisas realemten feita por eles… espero que resolva logo Clau… eu não entendo este povo, mesmo errados adoram achar que estão com a razão e são os donos da verdade!

  10. Fernanda 30 de março de 2009 às 9:59 am #

    Está cada dia pior. Eu vejo cada coisa que me arrepia…

    • Danny Barros 30 de março de 2009 às 6:43 pm #

      POis é cada UMA que parece DUAS…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Ruth Raquel 5 de maio de 2009 às 4:44 pm #

    Realmente , tremenda cara de pau.É, quem sabe cria, quem não sabe copia e bem mal, diga -se de passagem! É necessário que se faça algo para que isso mude.

    • Danny Barros 7 de maio de 2009 às 8:48 am #

      PIor que copiar Raquel ( pois a qualidade a gente vê logo de cara), é catar a foto e colocar num site como se fosse representante… sem a autorização da dona da imagem!
      Isso que é flóridas! 😆

Deixe um comentário

