Do lixo para meu jardim…

18 fev

Sempre fui uma pessoa antenada, ligada e observadora!Agora catadora de lixo, literalmente! hahahahaha

Não tenho vergonha de nada, desde que não esteja ofendendo …nem pegando nada de niguém , o resto pra mim é festa!

Chegando em casa , estava na calçada de meu vizinho, depois de um quebra-quebra a manhã toda, saiu a lixarada pra fora… e lá estava um deck de madeira, depois descobri o seu nome : Pallet, usado para por mercadorias em lojas de construção ou lojas de tecidos, pra por coisas em cima!

Catei pra mim, com certeza ia virar cinzas…

dsc00692

Pensei num jardim vertical, pensei em cortá-lo ao meio e colocá-lo preso na parede, depois de limpo e tratado com betume ia ficar um must, mas resolvi usá-lo no chão mesmo,vai servir para acomodar alguns de meus cactos maiores.Alguns já precisam ser replantados urgente!

Para quem ainda não sabe, eu tenho uma coleção de Cactos e de Suculentas com quase 100 espécies, mas perdi algumas este ano , preciso recontar! 😦

Como era quadrado , cortei ao meio… o maridex cortou com a maquita, e pegou toda a extensão de uma parede que tenho nos fundos, maravilhaaaaaaa… agora eu tomo café olhando minhas plantas fofas… e cada dia tenho muitas surpresas com elas! Mais filhotes, flores, animais que chegam de mansinho… e com isso eu aprendo com as plantas e com a natureza a ser GENTE!

Será meu cantinho de yoga e meditação matinal… com música bem zen e o cantar dos passarinhos, vou fazer um futon pra mim… depois eu mostro!

Tudo tem seu tempo… tempo de plantar, tempo de colher… e com isso acalmo a minha pressa de TER, a pressa de PODER FAZER algo…

A vida ensina e a natureza também! 🙂

2 Respostas to “Do lixo para meu jardim…”

  1. Adriane Lima 18 de fevereiro de 2009 às 3:33 pm #

    Uau!!! Danny! Que lindo!
    Também adoro suculentas, tenho um modesto vasto na minha cozinha, mas é meu xodó!
    Parabéns! Foi mais rápida que os catadores de lixo de plantão…rs
    Ah! Quando fizer seu futon você ensina a fazer?
    Estou louca atrás de um tutorial sobre como fazer futons e aquelas almofadas redondas grandes de por no chão!
    Conto com você para mais esta! rs
    Um grande abraço amiga, estou com saudades!
    Sucesso sempre!
    Adriane

  2. meujardim 21 de abril de 2009 às 7:15 pm #

    oi td bm . ingressei agora no blog e tbm adoro cactos, mas n tenho tantos como vc, faz pouco tempo que comecei. parabens pela criatividade. fiz algo parecido, peguei uma parabolica velha e fiz uma cabana com ela. olhe as fotos no meu blog. parabens

Deixe um comentário

