Lightbox

29 nov

boxlight

Ontem minha amiga conversando comigo no skype me deu a dica de uma coisa que ela viu na net

Uma caixa de luz pra fotografar produtos… eu já fazia algo parecido aqui dentro do Ateliê, mas sem as laterais… colocava o EVA atrás próximo a janela e acendia a luminária… pois ficar levando tudo lá pra fora era muito atrapalhado e mesmo assim a luz natural nem sempre era favorável…como esta semana inteira que chove muito por aqui!

Aí, hoje como chove torrencialmente na Terra de Ninguém, resolvi fazer uma LIGHTBOX pra mim seguindo este tutorial maravilhoso, ficou ótima a minha …mas tem muitos erros que irei consertar… o EVA não pode ter dobras e no meu caso tem de ser um pouco mais larga pois exploro bem ângulos!

Eu já tinha meus dois spotlights,fiz pra festinha de aniversário das crianças, eu colocava na mesa do bolo para iluminar os painéis,mas agora elas terão outra utilidade, eu tinha até me esquecido delas, pois estavam emprestadas!

Voilá!

dsc08463

Fiz as laterais com papel kraft grosso,mas vou fazer outra com uma caixa de papelão ,vai ficar mais resistente… o tapete com EVA branco, mas que pode ser mudado de cor… ainda bem que tinha tudo em casa!

A foto ficou assim depois de passar pelo tratamento.

dsc08462

Mesmo assim, as fotos tem de passar pro tratamento no Picasa3 ou outro programa para tratar imagens pra dar mais uma luz no branco (destaques) e avivar os detalhes (sharpen), adorei a idéia… agora vou fazer uma definitiva, mais carpichada e que resita a tantas fotos! rsrsrs

Nas laterais eu coloquei papel de seda branco pra fazer o filtro…mas pode colocar filtros de outras cores também… pois a luz direta “queima” a imagem, na definitiva vou por papel vegetal,que é mais durinho!

Aqui também ensina a fazer com caixa de papelão e vídeo no youtube e tudo!

Aprendi mais esta e vim compartilhar!

Espero que gostem!

Ah e comentem né? Mais de 500 visitas por dia e nenhum comentário,este blog deve ser péssimoooooo! 😆

Anúncios

2 Respostas to “Lightbox”

  1. Juliana 30 de novembro de 2008 às 12:00 pm #

    Oi Danny!!!
    Q bom que vc gostou das mudanças!! Agora com o blog, deixo o site só como referência e não corro o risco de “estragar” o html e enlouquecer o “moço” que hospeda…rsrsrs
    Então, o meu site tá hospedado aqui: (http://www.hospedaclick.com/) o legal que ele usa a plataforma do wordpress, ou seja, se quiser transformar seu blog em “.com”, não vai precisar mexer em nada…
    Bjos querida e bom domingo!! =]

  2. Juliana 30 de novembro de 2008 às 12:02 pm #

    Ah…. vou tentar fazer também…a idéia é ótima!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: