Encadernação Artesanal! Parte #1

27 nov

Aproveitem a última aulinha do ano! Dezembro está a caminho e vai ficar difícil blogar tutoriais…

Aprendi vendo uns sites de encadernação e vídeos no youtube… e agora repasso o meu primeiro test drive na arte de encadernar… errei umas coisinhas, mas mesmo assim ficou ótimo.Quero somente esclarecer que esta técnica é bem artesanal, nada como pretensão de ser encadernadora!!!

O hábito faz o monge! Agora quero fazer vários outros, logo tenha tempo!

Vamos tentar?

Vamos aprender a fazer primeiro o MIOLO… amanhã faremos a capa, como o tutorial ficou grande ,dividi em duas partes… assim facilita!

Parte # 1 – MIOLO

aula-10-encadernacao-artesanal_001

aula-10-encadernacao-artesanal_002

aula-10-encadernacao-artesanal_003

13 Respostas to “Encadernação Artesanal! Parte #1”

  1. Ana Johann 1 de maio de 2009 às 8:59 pm #

    ótimo Danny, vc me ensinou algo ótimo pra eu adotr no meu ateliê. Tenho vários papeizinhos rascunhos e não sabia como fazer um bloco deles…
    Obrigada, agora já sei!!!!

    Beijokas mil!!!

    Seu blog é maravilhoso! Amei tudo até aqui!!!

    • Danny Barros 2 de maio de 2009 às 12:52 pm #

      Que bom Ana volte sempre!
      Obrigada pela visita! 🙂

  2. cassia 25 de maio de 2009 às 6:52 pm #

    tenho uma biblia sem a capa gostaria de aproveita la fasendo a capa se tiver ideia como mim ensina

  3. Evelise 13 de agosto de 2009 às 9:04 pm #

    Nossa, você me ensinou a encapar !
    Nossa é uma dificuldade achar isso na internet

    ameii ficou lindo ♥

    beijos

  4. Estefania Neves 5 de janeiro de 2010 às 6:42 am #

    ferty my favority cawery

  5. ana amelia 10 de abril de 2010 às 4:25 pm #

    adorei. vou aplicar nos meus papéis a solta.
    beijos

  6. neide oliveira 2 de agosto de 2010 às 4:36 pm #

    gostei muito, vou aplicar nos meus papeis que estão soltos, é muito diíicil encontrar alguém ensinando assim.

    um grande abraço

  7. aline aguiar alencar mafra 31 de janeiro de 2011 às 5:41 pm #

    gostaria de uma dica para encadernar uma biblia sem capa.obrigado Deus abençoe!

  8. Valdecir Oliveira 19 de abril de 2011 às 11:12 am #

    Olá Danny

    Muito boa a dica da encadernação do miolo foi ótima, como fazer a capa?

  9. Camila Silva 9 de setembro de 2011 às 6:40 pm #

    QUE FÁCIL, ADOREI O PASSO À PASSO!

  10. Manuh Guimarães Linhares 28 de setembro de 2011 às 3:51 pm #

    Adorei
    Vou testar 🙂

  11. Larissa 28 de dezembro de 2011 às 7:55 pm #

    Muito legal e muito bom seu tutorial..bem didático. =)
    Parabéns!

Deixe um comentário

