Aula # 3 – Costura Inglesa

21 fev

Não gosto das costuras internas aparentes, me lembrei que minha mãe me ensinou, esta costura que ela fazia , bem antes das máquinas terem zig-zag e pontinhos flexíveis da vida… foi nos idos de 64, quando ela a minha mãe trabalhou numa camisaria da cidade para comprar seu enxoval de casamento.

Anos depois, na década de 90 ela me ensinava a costurar…

Os tempos são outros, mas ainda continuo gostando das costuras bem escondidinhas… e resolvi compartilhar pra quem ainda não conhece.Acho em particular que o acabamento fica muito melhor, mas lembrem-se de cortar tecido a mais pois a costura será dobrada, logo, os moldes devem ser um pouco maiores que em uma costura comum.

Mas, na minha opinião os benefícios e os acabamentos internos ficam mais bonitos! 😉
Espero que gostem!

biticons-arrow1_se.gifDefinição:

COSTURA INGLESA
A costura inglesa consiste em unir as partes do tecido pelo lado direito, quase na beirada da fazenda. Vira-se pelo avesso para que se passe uma nova costura prendendo as duas partes.

aula-3-costura-inglesa2-embutida.jpg

aula-3-costura-inglesa3embutida.jpg

Anúncios

16 Respostas to “Aula # 3 – Costura Inglesa”

  1. Clau Ciapina 21 de fevereiro de 2008 às 9:20 pm #

    Menina!! você me deu uma baita clareada nas idéias, rs. Fala sério! dá pra fazer essa acabamento em muita coisa , rs. Amei mesmo a lição. Obrigada amiga!

  2. SofiaMania 22 de fevereiro de 2008 às 1:21 am #

    Excelente dica!!!
    Eu também concordo, o acabamento interno assim valoriza muito mais a peça!!
    Beijo!

  3. Fabi 22 de fevereiro de 2008 às 4:15 pm #

    Adorei a aulinha…. Vai me ajudar muito pq os meus acabamentos são terríiiveis!!! rss
    Vou testá-la. Obrigada por compartilhá-la, Danny

    Fiquei super contente em ver qual tecidinho foi o modelo 😉
    Tinha certeza que você iria gostar!

    bjks pra você!
    Fabi

  4. Carla Sizino 23 de fevereiro de 2008 às 2:16 am #

    Olá!!! Amei ter conhecido seu cantinho, tô começando agora na costura, e essas dicas estão sendo ótimas de verdade!
    Parabéns pelo blog, muito legal mesmo!
    Beijos

  5. Danny Barros 23 de fevereiro de 2008 às 5:15 pm #

    Obrigada meninas, faço estas mini aulinhas sem nenhuma pretensão, somente de ajudar a tornar cada dia o trabalho de todas nós mulheres bem melhor!
    Um beijo grande!
    Danny

  6. Valesca 25 de fevereiro de 2008 às 1:57 pm #

    Oi Danny,

    Agradeço muito a suas aulinhas! Eu voltei a costurar depois de achar seu blog navegando por aí. Fiquei muito feliz e estou usando suas dicas preciosas!
    Muito obrigada!
    Um beijo,
    valesca

  7. Leticia 26 de fevereiro de 2008 às 11:42 am #

    Eu já estava me achando um caso perdido nesse mundo da costura, mas suas aulinhas estão ajudando bastantão viu?
    Muito legal da sua parte compartilhar!
    Bjo procê

  8. Danny Barros 26 de fevereiro de 2008 às 12:02 pm #

    nossa fico tão feliz em estar ajudando… vocês nem imaginam…
    Em breve alguns novos tutoriais…
    Um beijo
    Danny

  9. Marta 11 de abril de 2008 às 10:15 pm #

    Olà Danny! Muito obrigada por todos estes tutoriais! Ajudam demais! Tinha porem uma duvida que talvez vc consiga esclarecer: Posso fazer bolsas com forro, tipo shopping bag, com costura inglesa? As que tenho feito, tem o forro solto, nao sei se me explico bem. Te agradeço desde jà! bjao Marta

  10. marisa 29 de abril de 2008 às 4:57 pm #

    Nossa!!! Como vc é prática e didática!
    Suas aulas são sensacionais!
    Vc ensina o básico do básico, que ninguém ensina!
    De uma forma clara, simpática e segura!
    Só quem é muito confiante consegue isso!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Marisa.

  11. Danny Barros 30 de abril de 2008 às 12:14 pm #

    Marisa, obrigada pelos elogios… arpendi tudo isso com minha mãe… e por incrível que pareça!

    Adorei… seus elogios
    volte sempre , estarei postando novas aulinhas em breve… e dica super úteis!
    bjs

  12. Ana Luiza 2 de dezembro de 2008 às 7:35 pm #

    Simplesmente fantático! Já tinha esquecido dessa costura !!Obrigada Danny !!!! bjs.

  13. Keli 3 de dezembro de 2008 às 1:10 pm #

    Querida parabéns! Seu blog é muito útil! Você pode me ajudar a colocar um zíper nesse porta lenço? Beijos!

  14. Danny Barros 5 de dezembro de 2008 às 11:18 am #

    Keli assim que possível farei um tutorial,obrigada pela dica, mas no momento está impossível…espero que entenda… o fim de ano é super apertado!
    Desculpe! mil beijos
    Danny

  15. Eliane Kist 18 de dezembro de 2008 às 2:15 pm #

    Danny, você é um amor de pessoa.Obrigada por compartilhar seus conhecimentos na costura, suas dicas tem me ajudado muito. Estou aprendendo a costurar e sempre visito sua página para aprender. Suas dicas são um tesouro.
    Obrigada querida.

  16. beatriz prando 6 de fevereiro de 2009 às 4:42 pm #

    Minha irmã ja tinha tentado me explicar esse tipo de acabamento e eu nao entendia.
    Agora as minhas coisas nao vao mais ficar com fios aparecendo!
    Adorei a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: