Costurinhas

16 fev

Este post pode ser meio assim : dãnnnnnnnnn!

Mas tem muita gente que ainda está engatinhando nas costurinhas e não sabe que o segredinho está no pulinho do gato… aquele que parece está subentendido, mas que na verdade faz toda diferença!

Minha mãe me “enchia” com isso, quando eu resolvi aprender e ficava olhando ela costurar pra mim… e ela falava:

_o pé da máquina é que direciona a costura reta…aliás todas as costuras!

Entoce…

Tá aí , use o pé pra costura reta , na hora de fazer as retas, eu tinha preguiça de mudar, mas agora aprendi,aprendi não … deixei a preguiça de lado, rsrsrsrs

Ele te dá melhor direção e visão na hora das costuras de pesponto.

Vejam as Fotinhas:

artes-diversas20.jpg

artes-diversas19.jpg

Espero que tenha ajudado… estou elaborando mais umas aulinhas e pensando até em um Workshop virtual… com aula e postagem das peças feitas por vocês… o que acham?

A opinião de vocês é muito importante… obrigada por comentar sempre!

beijos e bom fim de semana!

a.png

23 Respostas to “Costurinhas”

  1. Drica 16 de fevereiro de 2008 às 10:27 pm #

    com certeza acho q seria maravilhoso um workshop virtual!! participarei mto!! heheehe! bjao!!!

  2. Patricia 18 de fevereiro de 2008 às 11:22 am #

    Danny,

    conte comigo nesse workshop!

    Eu ainda não peguei esse pulo do gato. Estou apanhando para fazer uma costura reta. Desculpe pela pergunta meio idiota: mas esse pé que mencionas, é o que já vem na máquina? Ou ele é um acessório? Comprei minha singer facilita premium e ainda não estou muito familiarizada com ela.

    Tento, tento e tento mas não há jeito das minha costurinhas ficarem retas.

    Obrigada por compartilhar teu conhecimento.

    bjs

    Patricia

  3. Luci100 18 de fevereiro de 2008 às 10:24 pm #

    bom, né?!
    vc. merece cada pedacinho de tudo de bom!
    e eu estou apaixonada pelas suas artes, sabia?!
    logo te mando o pedido!
    bjs!

  4. Cris Paz 19 de fevereiro de 2008 às 12:30 am #

    Acho seus posts ótimos.
    Parabéns.

  5. Isabel 12 de março de 2008 às 5:27 pm #

    Fala sério… minha mãe não me contou isso. rs
    E tem tambem aqueles disquinhos que mudam o ponto… a minha Facilita na verdade é uma Dificulta.
    Obrigada pela aula.

  6. marisa 29 de abril de 2008 às 3:20 pm #

    Puxa! Que bom que vc faz isso! Essas aulinhas! Hoje, depois de muitos erros e milhões de costuras desfeitas, aprendi alguma coisa. Essa dica do pé menor para a costura reta foi ótimo. Uso sempre o pé mais largo, do zig zag. Vou experimentar sua dica!
    Parabéns por sua iniciativa e suas fotos tão claras!
    Marisa.

  7. Bruna 2 de maio de 2008 às 1:10 pm #

    Mas acho q a minha não tem esse pé :/

    bjos

  8. Danny Barros 3 de maio de 2008 às 11:25 pm #

    Veja se compra acho que se adapta em qualquer máquina, pois eu uso na minha nova… tenta ai pra ver se acha.

  9. Marta 5 de maio de 2008 às 12:58 pm #

    suas etiquetas são fofinhas…vc quem inventou o design????

  10. Danny Barros 5 de maio de 2008 às 5:40 pm #

    Marta fui eu sim… que bom que gostou! 🙂 Obrigada!

  11. Vânia 2 de junho de 2008 às 5:00 am #

    Que lindo seu trabalho!

    Em questão de costura quanto mais dicas melhor, e que Deus abençõe você sempre, por ter um coração tão bom assim.

    Parabéns.

  12. Fátima 10 de julho de 2008 às 2:13 pm #

    Adorei a dica… ñ sabia disso, as minhas costuras sempre saem tortas rsrsss
    já costuro faz um tempinho, nunca fiz aulas, antes só arrumava minhas roupas, ai como estou navegando na internet só tenho vontade de ver os artesanatos maravilhos q vcs fazem, e isso me inspirou, fiz uma bolsa pra mim xadrez, e já tenho uns 5 pedidos rsrss (pra qm só ia fazer por hobbie rsrss) então pego a máquina antigona da minha mãe e vou embora c/ a minha imaginação, já quebrei a coitadinha, algumas canelinhas rsrss mas adoro costurar, e agora c/ essas suas dicas irei costurar melhor… ahhh e vcs já estão no meus Favoritos rsss

    muitos bjusss

  13. anaclaudiamattos 14 de setembro de 2008 às 11:29 pm #

    A-D-O-R-E-I!!!

  14. maria 13 de outubro de 2008 às 7:17 pm #

    adorei. Mande dicas e moldes de vestidos infantis se vc tiver, ando tentando costurar, mas não encontro moldes na nete, adorei seu blog sempre visito, vc é mil!!!!!
    obrigada maria

  15. liziane 25 de outubro de 2008 às 5:22 am #

    Adoro suas dicas …estou começando…meus acabamentos ainda são doloridinhos….lizi

  16. Circe Susanna 4 de novembro de 2008 às 4:12 am #

    Amei suas aulinhas! Gosto muito das fotos que facilitam o entendimento.
    Estou começando a costurar e minha paixão são as roupinhas de criança.Mas são também a coisa mais dificil de encontrar. Então se voce tiver algo que me ajude,te agradeço muito.
    Bjs
    Circe

  17. Danny Barros 23 de novembro de 2008 às 7:27 pm #

    Não tenho nada de roupinhas pora qui , mas se achar te aviso… veja no site Burda style . lá tem alguns modelinhos! bjs

  18. Ana Paula Santiago 2 de julho de 2011 às 7:10 am #

    Tô conhecendo seu blog hj e já passeei em vários posts. Super didática nos tutoriais, caprichosa nas artes. Parabéns!

  19. márcia veridiana 9 de agosto de 2011 às 3:52 pm #

    estou q nem kriança aprendendo kontigo!!!!muuuuuito obrigada!!!bjus

  20. neuzi 11 de setembro de 2011 às 6:41 pm #

    Estude corte/costura um tempo com uma grande amiga(in memorian) que primava pelo bom acabamento, nas peças que eu confeccionava seguia o passo a passo sob sua tutela, com sua partida me senti órfã na costura, estou me reencontrando nos seus tutoriais, continue nos oportunizando com essas boas dicas. Adorei a costura inglesa.

  21. Edicleide Monteiro 26 de março de 2012 às 2:47 pm #

    Olá, adoro ver suas postagens, acho muito bacana da sua parte passar essas informaçõs, é de muita valia pra quem está aprendendo a costurar, eu ainda não sei costurar, morro de vontade, tenho máquina de costura, mas morro de medod dela…rsrsr….mas já estou pesquisando cursos…acabei de fazer meu blog…então está bem no comecinho….se quiser dá um pulo lá….bejocas…

  22. Josiane 22 de novembro de 2012 às 6:18 am #

    Como agradecer esta dica? Sério, valeu demais! Estou começando e nunca fiz curso, sou curiosa mesmo! rs. “Segredinhos” assim são valiosos!!!! Obrigada!

    PS.: encontrei seu post pelo google, mas agora vou “saborear” seu blog todo!

Deixe um comentário

